Notícia no detalhe
Circuito mostrará às servidoras os alimentos para cada fase hormonal
A ação “Saúde e Empoderamento” será realizada nesta terça-feira (27), das 9h ao meio-dia, na sede da Prefeitura de Campos.
Para fechar o Mês da Mulher, a Secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) mostrará às servidoras municipais os alimentos que favorecem o bom funcionamento do organismo em cada fase do ciclo hormonal feminino. A ação “Saúde e Empoderamento” será realizada nesta terça-feira (27), das 9h ao meio-dia, na sede da prefeitura, localizada no Centro Administrativo José Alves de Azevedo.
Um circuito apresentará os alimentos indicados para que as mulheres se sintam mais confortáveis em fases como as de tensão pré-menstrual, gravidez e menopausa, como explica a nutricionista responsável pela Segurança Alimentar, Danielle Quilici.
— Neste circuito, as mulheres conhecerão alimentos indicados para a reposição de nutrientes para cada fase do ciclo hormonal. Há quem tome suplementos, sem conhecer os alimentos que fazem reposição na menopausa, por exemplo. Este conhecimento faz diferença para a saúde feminina e para a autoestima — explica Danielle.
A ação faz parte do calendário especial do Mês da Mulher e busca proporcionar mudança em hábitos alimentares de mulheres. A assessora de Direitos Humanos do Desenvolvimento Humano, Esther Alferino, comenta que a intenção também é se aproximar das servidoras.
— Tivemos ações por diversos bairros da cidade para estarmos mais próximos da população. Pensamos, então, em fechar o mês com este olhar direcionado às servidoras. Estamos voltados à saúde da mulher e sabemos que elas têm também um forte poder de incentivo para a alimentação de toda a família — comentou.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/04/2025 11:30:58 Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
- 20/04/2025 10:21:21 Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
- 20/04/2025 07:18:39 Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
- 19/04/2025 15:13:59 Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
- 19/04/2025 10:47:15 Vacinação contra a Influenza tem 8.235 doses aplicadas nas primeiras semanas
Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
2004 10h21Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
2004 07h18Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
1904 15h13Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
1904 10h47Vacinação contra a Influenza tem 8.235 doses aplicadas nas primeiras semanas
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta