Notícia no detalhe
Equipe da FME conquista medalhas na I Etapa do Circuito de Natação
Torcida lotou o Tênis Clube de Campos para prestigiar os competidores no resgate do esporte em Campos.
Os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) fizeram bonito na I Etapa do Circuito de Natação da Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro (Farj), que reuniu dezenas de nadadores no último sábado, na piscina do Tênis Clube de Campos. Dos 50 participantes inscritos pelo projeto desenvolvido pela Prefeitura, boa parte subiu ao pódio. Participaram do evento esportistas das categorias mirim até master, com equipes de Campos, Macaé e Rio das Ostras.
A atleta da Vila Olímpica de Travessão Natália Freire, de 14 anos, conquistou o 1º lugar nos 25m livre, mais um bom resultado conquistado. De acordo com o técnico Aloizio Azeredo, ela tem um grande potencial e tem futuro na natação. Já na Vila do Parque Guarus, a aluna Ana Beatriz Nascimento, de 9 anos, conquistou a medalha de ouro nos 25m livre.
— Minha filha sempre gostou muito de esporte, mas não tinha oportunidade de praticar. Mas com o incentivo do professor Aloizio na Vila de Travessão, ela vem conquistando bons resultados. Não temos condições financeiras para investir, mas acredito no trabalho que a Prefeitura vem desenvolvendo com as crianças. Meu marido Josimar Freire foi prestigiar a filha no Tênis e ficou feliz com o resultado da Natália — destacou toda orgulhosa a mãe de Natália, Luciane Gomes Freire, que também matriculou o filho Natan Freire, de 8 anos, na natação na Vila.
Quem também conquistou medalha de ouro foi Guilver José Silva Araujo, de 38 anos, que levou ouro nos 50m livres, assim como o colega Marco Antônio Vieira, de 49 anos, que ganhou três ouros nos estilos livre, costas e borboleta. Larrisa Peixoto Pechey, de 11 anos, também levou ouro nos 25m costas. Ronaldo Rodrigues Alencar também conquistou duas medalhas: ouro nos 25m costas e prata nos 25m livre. Já Tarcísio da Silva Pereira trouxe duas medalhas de bronze nos 25m livre e 50m livre. Todos alunos da professora Tatiana Oliveira, da FME
Na Vila de Guarus Ana Beatriz Nascimento ficou com ouro nos 25 metros livres; Maria Alice Alves, prata nos 25m; Maria Eduarda Lobato, prata nos 25m livre; Alexandro Barreto Nunes, ficou com a prata nos 50m; Kaianny Julia da Silva, ficou com medalha de prata nos 50m livre; e Isamael Rosa Conceição ficou com o bronze, nos 25m livre.
Os atletas do Projeto do Paraesportes também competiram com as pessoas sem deficiência e fizeram bonito. Marcelo Gonçalves conquistou três medalhas: duas de bronze e uma de prata. Já Arthur Oliveira Moreira, de 8 anos, ficou com medalha de ouro. Enquanto que a atleta a Janine de Souza Gonçalves trouxe três medalhas, duas de bronze e uma de prata. Augusto Gonçalves e Renan Pereira Gualberto também trouxeram medalhas de 2º e 3º lugar, respectivamente.
— Estou muito orgulhoso e feliz de ver o Tênis Clube lotado para a I Etapa do Circuito Região dos Lagos de Natação, fortalecendo a natação em Campos, lembrando dos meus tempos de atleta em Campos, no qual comecei aqui em minha cidade e depois conquistei o mundo por meio do esporte e é isto que gostaria de devolver aos campistas. Para isso, estamos atendendo mais de 1.800 alunos só na natação e ver que em competições como essas e com apoio da FARJ, podemos descobrir novos talentos na natação campista. E ver que nossos atletas do Paraesporte nadaram e conquistaram medalhas. Quero agradecer ao prefeito Rafael Diniz, pelo incentivo para fazer uma Campos melhor — destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
- 10/01/2026 13:55:20 Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
1001 14h42FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
1001 13h55Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















