Notícia no detalhe
Ação de Educação em Saúde Bucal com os responsáveis dos alunos
Programa Saúde na Escola (PSE) e a dentista Maíra Monteiro realizaram o evento na Creche Escola do Parque Prazeres.
A equipe do Programa Saúde na Escola (PSE) e a dentista da Unidade Básica Saúde da Família (UBSF) do Parque Prazeres, Maíra Monteiro, estiveram nesta segunda-feira (26/01) na Creche Escola do bairro, realizando a ação de Educação em Saúde Bucal para os pais e responsáveis dos alunos.
— A palestra foi realizada por entender que os pais são grandes influenciadores na saúde bucal de seus filhos. O trabalho faz parte das ações pactuadas na adesão, planejadas considerando o contexto social, a capacidade operativa em saúde do escolar e dos serviços de saúde mais próximos, com vistas à prevenção, promoção e atenção à saúde dos estudantes — explicou a coordenadora do PSE, Catia Mello, ressaltando que ao final da palestra foi sorteado um kit de higiene bucal.
O Ministério da Saúde determina diversas ações a serem cumpridas pela equipe do PSE, como o acompanhamento da situação vacinal, verificação da saúde ocular e auditiva, saúde bucal, avaliação antropométrica, ações de saúde ambiental, prevenção das doenças em eliminação, combate a dengue, prevenção da violência e de acidentes, cidadania e cultura da paz e promoção da prática de atividade física, esporte e lazer, além de outros desdobramentos.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 16:40:12 Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
2203 12h23Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















