Notícia no detalhe
Área da Ponte do Gote vai passar por nova limpeza a partir desta 4ª
A intenção é baixar o nível da Lagoa de Cima, Lagoa Feia e Rio Ururaí, diminuindo o alagamento de localidades ainda afetadas.
O Comitê de Bacia Hidrográfica do Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana (CBH BPSI) se reuniu nessa segunda-feira (26), em Canal das Fechas, para avaliar a drenagem da água que vem do Imbé e deságua no mar. Com a aprovação do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), ficou definido que será feita novamente a limpeza no entorno dos pilares da Ponte do Gote para retirada de moitas que dificultam a passagem de água. A intenção é baixar o nível da Lagoa de Cima, Lagoa Feia e Rio Ururaí, diminuindo o alagamento de localidades ainda afetadas.
Os trabalhos serão iniciados nesta quarta-feira (28). Na ação serão utilizados uma máquina long reach — draga com braço de 17 metros — e um caminhão-prancha, ambos cedidos pelo programa Limpa Rio, da Secretaria Estadual do Ambiente (SEA). A decisão foi tomada em conjunto pelo Comitê com a presença do Inea, Associação Fluminense dos Produtores de Cana (Asflucan) e Grupo de Trabalho sobre Comporta da Baixada, além da secretaria de Desenvolvimento Ambiental e a Defesa Civil. O coordenador da Defesa Civil, Major Edison Pessanha, explica que a intenção é reduzir o nível da lagoas e rios.
— A reunião foi no local para vermos como está a vazão nas quatro comportas abertas no Canal das Flechas e ainda o que está dificultando a drenagem com maior rapidez. Após esta ação, veremos a necessidade de abertura de mais comportas ou não. A ideia é baixar a cota da Lagoa Feia em quatro metros porque temos que ter o cuidado de não secar a lagoa e comprometer a atividade pesqueira — explicou.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/04/2025 12:58:40 Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
- 20/04/2025 11:30:58 Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
- 20/04/2025 10:21:21 Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
- 20/04/2025 07:18:39 Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
- 19/04/2025 15:13:59 Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
2004 11h30Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
2004 10h21Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
2004 07h18Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
1904 15h13Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta