Notícia no detalhe
Quinze alunos da FME participam de seletiva de taekwondo
A competição acontece neste domingo (8), às 9h, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan). Atualmente, Fundação de Esporte possui cerca de 200 pessoas praticando a modalidade.
Quinze atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) vão participar da Seletiva Estadual de Taekwondo, nesta domingo (8), às 9h, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), no Rio. A competição vai definir os atletas do time carioca para o Campeonato Brasileiro, em junho, em Mato Grosso. Os três primeiros colocados receberão medalhas e irão somar pontos para o Ranking Estadual. Atualmente, a FME tem cerca de 200 alunos da modalidade.
Campos terá atletas como os faixas preta Aliff de Souza e Gabriel Magno, que têm grande chance de se classificarem para o Brasileiro. Para conquistar um bom resultado, a equipe campista treina diariamente sob a supervisão dos professores Fabiano Mendonça, César Pinudo, Victor Gomes, Francine Alvarenga e Diego Gama. O ritmo de treino é intenso, em média 4 horas por dia entre treino tático e academia.
— Este ano, participei de um treino no Núcleo de Rendimentos, em São Paulo, onde tive a oportunidade de conviver com atletas de ponta, ampliando tática e melhorando rendimento. Também fiquei com a medalha de prata no Grand Slam, após me machucar durante a luta. Agora é focar para continuar integrando a equipe Brasileira — destacou o jovem atleta campista, Aliff que é bicampeão brasileiro e está focado em uma vaga para as Olimpíadas de 2020, em Tóquio.
Quem também vem fazendo bonito nos tatames é o Gabriel Magno, que já vem se dedicando a bastante tempo para fazer a sua estreia no Campeonato Estadual, para se consagrar campeão e avançar nas próximas competições. Venho participando de competições durante 2 anos e esse será o maior campeonato que participo e não tenho dúvidas que estou pronto.
Junto a seletiva, vai ser realizado o "DRAFT" para faixas coloridas do 8°gub ao 1°gub. O DRAFT é uma competição exclusiva para as graduações coloridas nas categorias de peso e idade, onde o campeão e seu técnico irão participar de toda a programação de preparação do timerio (treinamentos, palestras, etc).
Os interessados em praticar taekwondo na Fundação Municipal de Esportes podem procurar a sede do órgão, na Rua dos Goytacazes, 499, Centro, para se inscrever para a modalidade esportiva. No ato da matrícula é necessário apresentar cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência, declaração da escola, atestado médico e duas fotos 3 x 4.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/06/2025 15:21:07 Unidades do CRAS recebem equipamentos eletrônicos
- 07/06/2025 14:11:27 Teatro de Bolso recebe espetáculo “A Arte de Amar”, sábado e domingo
- 07/06/2025 12:42:11 LUC: Jogos de futsal movimentam o final de semana no Ginásio Valdir Pereira
- 07/06/2025 11:41:34 18ª edição do Prefeitura em ação no próximo sábado no Parque Guarus
- 07/06/2025 09:22:47 Último final de semana da 12ª Bienal do Livro de Campos terá vasta programação
Unidades do CRAS recebem equipamentos eletrônicos
0706 14h11Teatro de Bolso recebe espetáculo “A Arte de Amar”, sábado e domingo
0706 12h42LUC: Jogos de futsal movimentam o final de semana no Ginásio Valdir Pereira
0706 11h4118ª edição do Prefeitura em ação no próximo sábado no Parque Guarus
0706 09h22Último final de semana da 12ª Bienal do Livro de Campos terá vasta programação
12ª Bienal do Livro de Campos: Estrutura no Cepop entra na fase final de montagem
2Cepop: Domingo de muitas atrações na 12ª Bienal do Livro de Campos
312ª Bienal do Livro de Campos será lançada nesta quarta no Teatro de Bolso
4Bienal no Cepop: Editoras e livrarias já estão com os livros prontos para a feira
5Programação da 12ª Bienal do Livro de Campos lançada no Teatro de Bolso
6Rock Goitacá 2025 acontecerá nos dias 24 e 25, no Jardim do Liceu