Notícia no detalhe
Prefeitura vai reconstruir Ponte do Marimbondo em Ururaí
Prefeito Rafael Diniz atende reivindicação de moradores e grupos de ciclistas e autoriza reconstrução do acesso ao Morro do Itaóca e da Ponte Santa Rita, no Imbé.
A Prefeitura de Campos vai reconstruir as pontes do Marimbondo, também conhecida como Picadeiro, em Ururaí, e de Santa Rita, na região do Imbé. O anúncio foi feito durante reunião realizada nesta quarta-feira (4), na sede da Fundação Municipal de Esportes. Na ocasião, o presidente da FME, Raphael Thuin, e o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cledson Bitencourt, receberam representantes de grupos de ciclistas Bianne Vieira e Victor Ribeiro.
Segundo Cledson Bitencourt, o prefeito Rafael Diniz autorizou a abertura do processo licitatório para a construção das duas estruturas e manutenção de outras existentes no entorno da Região do Imbé. A construção das duas pontes irá atender uma antiga reivindicação de moradores e de grupo de ciclistas. “A ponte Santa Rita, por exemplo, está interditada desde 2015”, frisou Cledson.
A ciclista Bianne Vieira destacou que grupos de pedal enfrentam o trânsito de veículos pesados na BR-101 e na Estrada dos Ceramistas para chegar ao Morro do Itaóca, um dos principais pontos turísticos do município. “A situação se agravou há cerca de um mês, depois que a cheia do Rio Ururaí tombou a ponte que já estava em condições ruins. Hoje, os ciclistas para chegarem ao Morro do Itaóca precisam pegar a Estrada do Ceramistas e passar pelo viaduto, o que aumenta a distância”, destacou.
Raphael Thuin destacou que a FME e os grupos de ciclistas firmaram parceria para desenvolver ações sociais que visem o fomento do ciclismo em Campos. “Temos um grande carinho com o ciclismo, tanto que junto à Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro realizamos várias etapas ciclísticas. Nossa proposta é contribuir para o crescimento da mobilidade urbana e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, concluiu o presidente da FME.
O ciclista Victor Ribeiro comemorou a iniciativa da Prefeitura e frisou que é uma forma de aproximação entre os vários grupos e a administração municipal “para que sejam elaboradas ações sociais e esportivas. Não podemos deixar de ressaltar que a Ponte do Marimbondo caiu há mais de 8 anos e as pessoas passavam no local, superando os riscos. Hoje, estamos nos sentindo respeitados pela Prefeitura”, concluiu Victor.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
- 16/11/2025 09:50:52 Simpósio Caminhos de Barro vai discutir potencial da cerâmica artesanal
Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
1511 15h51Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira




















