Notícia no detalhe
Experiência de produção de camarão em Campos desperta interesse de gaúchos
A Prefeitura do município de Cidreira (RS) solicitou através de ofício, o compartilhamento de informações sobre fazendas de cultivo intensivo do camarão implantadas no município.
A Prefeitura de Campos através de ofício enviado pela Prefeitura de Cidreira (RS), recebeu uma solicitação de cooperação para compartilhamento de informações sobre articulação institucional, instalação e licenciamento de estruturas de produção aquícola (fazendas de camarão). O primeiro projeto de cultivo intensivo do camarão do Norte Fluminense foi implantado em Campos, com as fazendas de Barra do Furado e Travessão, e recebe o acompanhamento da superintendência municipal de Pesca e Aquicultura (SMPA).
O órgão já acompanha também, uma nova fazenda de produção em desenvolvimento em Barra do Furado.
De acordo com o superintendente adjunto de, José Armando Barreto, a proposta do município do Rio Grande do Sul, é se inteirar sobre a forma bem sucedida com que o projeto vem sendo implantado em Campos.
— A parceria entre instituições irá compartilhar experiências, estratégias das articulações com entes e empreendedores, práticas e técnicas utilizadas no desenvolvimento e execução dos projetos, além dos procedimentos e da legislação utilizada pelo município nas autorizações e licenciamentos ambientais. É uma satisfação enorme para nós ver esse alcance e reconhecimento nacional de nossas ações e interações institucionais. Gratificante saber que podemos ajudar outros Estados, por conta de um trabalho feito em busca do desenvolvimento produtivo e econômico deste setor em nosso município. Nossa expectativa é o crescimento da economia através do setor, e que outras Prefeituras possam propor parcerias também — relatou José Armando.
A SMPA realizou um convite à secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura de Cidreira, para que uma equipe visite as fazendas de cultivo de Camarão em produção no município de Campos. Atualmente são duas fazendas já em produção, e outra em desenvolvimento. Em Barra do Furado, a produção é feita através de tanques de superfície, com cultivo superintensivo. Ao passo que em Travessão, por tanques escavados e revestidos, a produção é intensiva. Confirmada a vinda da equipe de Cidreira, técnicos da superintendência de Aquicultura e Pesca e da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental acompanharão a visita.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira