Notícia no detalhe
CTA faz exames de HIV e hepatite também à noite
As pessoas que desejam fazer exames de HIV, sífilis e hepatite B e C, mas não têm tempo livre durante o dia, não precisam se preocupar. Estes procedimentos podem ser feitos gratuitamente, no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que faz parte do Programa Municipal DST/Aids/Hepatites Virais e, desde o mês de setembro, também está funcionando em horário noturno.
Segundo o diretor do CTA, Leonardo Marques Pessanha, não é preciso ter encaminhamento médico para procurar o serviço, que funciona de segunda a sexta-feira. Basta chegar às 17h30 e apanhar uma senha. Em seguida, a pessoa participa de um aconselhamento coletivo, no qual recebe informações sobre as formas de prevenção contra essas doenças. São oferecidas 20 senhas por noite.
– Estender o serviço até a noite foi muito importante, pois assim, podemos atender as pessoas que não têm tempo de nos procurar durante o dia – ressalta Leonardo. Para fazer o exame, a pessoa deve estar sem comer alimentos gordurosos há pelo menos quatro horas antes da coleta do sangue. “A pessoa pode comer no máximo uma fruta”, orienta, lembrando que o resultado é liberado em 30 dias. O Programa oferece ainda, o Serviço de Assistência Especializada (SAE), que fez 4.759 consultas no primeiro semestre de 2010.
MANHÃ – O CTA funciona também pela manhã, com aconselhamento coletivo às 7h15 e às 8h30. O endereço é: Rua Conselheiro Otaviano, 241, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo Disque DST/AIDS (08000 224030). A ligação é gratuita.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 20:39:08 FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
- 23/03/2026 17:59:47 Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
- 23/03/2026 17:29:07 Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
- 23/03/2026 16:38:53 Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
- 23/03/2026 16:29:17 Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
2303 17h59Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
2303 17h29Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
2303 16h38Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
2303 16h29Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















