Notícia no detalhe
José Hugo Celidônio nesta sexta-feira na 6ª Bienal do Livro
O gastrônomo José Hugo Celidonio estará nesta sexta-feira (5), Dia Nacional da Cultura, na 6ª Bienal do Livro de Campos. Celidônio participa da mesa “Artes & Manhas da Culinária” do Botequim, que acontecerá sempre às 20h, no Espaço Café, na Praça São Salvador. O debate será mediado pelo diretor de teatro Winston Churchill Rangel. Serão distribuídas senhas para o público meia hora antes do evento.
José Hugo Celidônio - Paulista, José Hugo Celidônio desembarcou no Rio em 1964, ano do Golpe Militar, e foi morar na Avenida Delfim Moreira, de frente para o mar. Foi dono de dois restaurantes de frutos do mar e depois comandou até 1973, o Flag, bar em Copacabana que virou parada obrigatória da boemia local e que teve até Chico Buarque dando canja. Quando deixou o Flag, começou a escrever sobre gastronomia e restaurantes em jornais e revistas, como a “Gourmet”.
A vida entre caçarolas, para valer, começou só no fim dos anos 70. No início dos anos 80, o Chef introduziu o carpaccio (carne crua) no Rio, o que fez dele testemunha ocular da descoberta da gastronomia pelo carioca. Aposentado em 2003-2004, Celidonio passou a escrever para a Revista de Domingo do Jornal “O Globo”.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/04/2026 09:59:49 Lançado o projeto Cidadania 21 – Educação Digital e Midiática, com apoio do MPE
- 11/04/2026 09:48:33 Equipe do HSJ recebe treinamento sobre precaução de contato
- 11/04/2026 08:29:08 Conselheiros tutelares recebem treinamento do Módulo Ensino do Suap
- 11/04/2026 08:05:21 Seduct convoca servidores estatutários para exame periódico
- 10/04/2026 19:14:01 Prefeitura em Ação chega à 25ª edição neste sábado no Parque Aurora
Lançado o projeto Cidadania 21 – Educação Digital e Midiática, com apoio do MPE
1104 09h48Equipe do HSJ recebe treinamento sobre precaução de contato
1004 19h14Prefeitura em Ação chega à 25ª edição neste sábado no Parque Aurora
1104 08h29Conselheiros tutelares recebem treinamento do Módulo Ensino do Suap
1104 08h05Seduct convoca servidores estatutários para exame periódico
Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
2Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
3Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
4Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
5Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos




















