Notícia no detalhe
Conselho prorroga inscrições de entidades
O Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA) prorrogou até esta sexta-feira (5), às 17h, as inscrições das entidades interessadas em ter seus projetos 2011 financiados pelo Fundo Municipal da Infância e da Adolescência. De acordo com o presidente do Conselho, Mário Lopes, o prazo foi prorrogado, devido ao feriado de Finados. “Já recebemos inscrições de mais de 15 projetos. O nosso objetivo é fazer com que ninguém seja prejudicado”, ressalta Mário Lopes.
As entidades podem se inscrever, comparecendo à sede do CMPDCA, situado na Rua Barão de Miracema, 335, no Centro. Atualmente, entidades, como Pequeno Jornaleiro, Obra do Salvador, Casa Lar e Projeto Vidamor, têm seus projetos financiados pelo Fundo, desde o final de 2009, e devem se inscrever novamente, mostrando-se interessadas em participar do projeto 2011.
Segundo Mário Lopes, para 2011 serão destinados cerca de R$ 4,3 milhões. As entidades devem seguir algumas normas estabelecidas no edital, como tratamento especializado para adolescentes com dependência química, em consonância com a proposta de comunidade terapêutica, trabalho de integração familiar de crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional, acompanhamento ao adolescente em cumprimento de medida sócio-educativa e qualificação de adolescentes com necessidades especiais.
- Uma das novidades este ano é que as entidades terão que implantar o projeto Escola de Pais, onde a instituição acompanha o aluno e seu responsável, com palestras e outras atividades informativas e educacionais que estimulam o desenvolvimento do aluno na escola. Após o prazo de inscrição das entidades, haverá uma reunião entre os membros do Conselho e serão selecionadas as instituições que comprovarem experiência na área da infância e da adolescência, estrutura organizacional, física e recursos humanos – destaca o presidente do CMPDCA.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
- 21/03/2026 16:12:28 Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
2003 15h49Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















