Notícia no detalhe
GCM: agentes de trânsito passam por atualização
Há cerca de seis meses, a Guarda Civil Municipal utiliza aplicativo que verifica a situação dos veículos e aplica multas. Agentes que atuam com armas não letais também passam por capacitação.
A Guarda Civil Municipal (GCM) promoveu nesta terça-feira (10), atualização de agentes em atuação no trânsito do município que usam o aplicativo para verificação de veículos durante abordagens, e também para aplicação de multas. A atualização, aplicada pela supervisão da empresa responsável pelo desenvolvimento do aplicativo de trabalho dos guardas no trânsito, foi ministrada para uma turma de cerca de 20 agentes nesta terça. Na segunda (9), outra turma passou pelo processo.
— Esse sistema foi implantado em outubro, e após seis de meses uso, com um resumo da utilização neste período, estamos promovendo esse debate para não apenas reciclar, mas receber as dificuldades que os agentes estão tendo, e definir modificações que o sistema necessita para facilitar o trabalho. São ajustes para otimizar o sistema com a nossa demanda, para um serviço mais eficiente e ágil — pontuou o coordenador de trânsito da GCM, Diogo Costa.
Outra atualização promovida na GCM foi para agentes que já atuam com armas não letais – de choque e spray de pimenta. Cerca de 20 guardas compuseram a turma única, com apresentação realizada pelo agente Wellington Levino, capacitado pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar, para a transmissão destas instruções.
— Estamos falando sobre a eficácia e zelo do equipamento, e a forma de utilização, buscando até mesmo prevenir uso inadequado. A proposta é garantir a integridade do servidor, do munícipe e neutralizar a quem esteja descumprindo a lei. O objetivo é fazer com que seja cumprida a lei, sem causar maiores danos à saúde de quem não a está respeitando. Para isso são trabalhadas técnicas adequadas, com responsabilidade — explicou Levino.
No próximo sábado (14), das 8h às 18h, será feita a capacitação para agentes que ainda não trabalham com armas não letais, com aula teórica e prática.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















