Notícia no detalhe
Cepop: 1,5 mil cadastrados para vistoria no "Detran Presente"
Em parceria com a Prefeitura de Campos, órgão estadual disponibilizou diversos serviços nesta sexta-feira (13).
Em parceria do Detran-RJ com a Prefeitura de Campos, através da Superintendência municipal de Entretenimento e Lazer, cerca de 1,5 mil veículos foram cadastrados para passar nesta sexta-feira (13) pela vistoria anual, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). O evento funcionou também para vistoria anual, segunda licença sem vistoria, comunicação de venda de veículos, atualização de endereço, licenciamento anual, segunda via de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), protocolo de consultas e recursos a processos de multas, serviços sobre Habilitação e primeira e segunda vias da Identidade.
Foi a 59ª edição do evento itinerante “Detran Presente”, pela terceira vez em Campos e primeira no Cepop. Lançado em maio do ano passado, já passou por 26 cidades e chegou a Campos para completar mais de 100 mil licenciamentos.
— Como marca e pedido do prefeito Rafael Diniz, estamos dando funcionalidade aos espaços públicos, como o Cepop. A parceria com o Detran é mais um exemplo disso. O mutirão nesta sexta, além ocupar o espaço, também é importante economicamente, pois o município recebe repasse parte desses tributos do estado. O sucesso do mutirão mostra, mais uma vez, que o novo caminho é a parceria em todos os segmentos — afirmou o superintendente adjunto da SMEL, Fabiano Gomes.
O Detran-RJ utilizou cerca de 150 funcionários em todos os serviços do mutirão. Somente na vistoria, disparado o item mais concorrido, foram 25 tendas disponíveis, cada uma com no mínimo um vistoriador, que realizava, em média, entre quatro e cinco minutos para o procedimento. Alguns veículos, no entanto, apresentavam uma ou outra pendência e acabava reprovado. Mas a grande maioria saiu com a situação em dia.
— Estou tentando marcar vistoria desde fevereiro, sem sucesso. Meu carro chegou a ficar um mês no depósito público, por falta da vistoria. Achei muito bom. Rápido e eficiente — elogiou a professora Regina Célia Gondim, de 63 anos. “No mutirão é tudo muito mais prático. Minha irmã agendou pra mim e a vistoria foi super rápida. Estão de parabéns”, elogiou o vendedor Lucas Carvalho, 34.
O Detran-RJ vai divulgar posteriormente os números finais do mutirão, que ao final do dia desta sexta-feira ainda não ainda haviam sido fechados. Mas, segundo informações, dos 1,5 mil inscritos para vistoria, cerca de 1,2 mil conseguiram realizar o procedimento.
Últimas Notícias adicionadas
- 21/12/2024 17:03:43 Revitalizado, Chafariz Belga vai ser entregue à população na próxima segunda
- 21/12/2024 13:01:14 Defesa Civil alerta para chuvas significativas até terça
- 21/12/2024 12:34:05 GCM na Praça em edição especial no Parque Presidente Vargas
- 21/12/2024 11:05:17 Pianista Ivan Glória Machado se apresenta neste sábado no Museu Histórico
- 21/12/2024 10:54:44 Defesa Civil participa de reunião no RJ com o tema "Preparação para Chuvas de Verão"
Revitalizado, Chafariz Belga vai ser entregue à população na próxima segunda
2112 13h01Defesa Civil alerta para chuvas significativas até terça
2112 12h34GCM na Praça em edição especial no Parque Presidente Vargas
2112 11h05Pianista Ivan Glória Machado se apresenta neste sábado no Museu Histórico
2112 10h54Defesa Civil participa de reunião no RJ com o tema "Preparação para Chuvas de Verão"
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro