Notícia no detalhe
Cepop: 1,5 mil cadastrados para vistoria no "Detran Presente"
Em parceria com a Prefeitura de Campos, órgão estadual disponibilizou diversos serviços nesta sexta-feira (13).
Em parceria do Detran-RJ com a Prefeitura de Campos, através da Superintendência municipal de Entretenimento e Lazer, cerca de 1,5 mil veículos foram cadastrados para passar nesta sexta-feira (13) pela vistoria anual, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). O evento funcionou também para vistoria anual, segunda licença sem vistoria, comunicação de venda de veículos, atualização de endereço, licenciamento anual, segunda via de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), protocolo de consultas e recursos a processos de multas, serviços sobre Habilitação e primeira e segunda vias da Identidade.
Foi a 59ª edição do evento itinerante “Detran Presente”, pela terceira vez em Campos e primeira no Cepop. Lançado em maio do ano passado, já passou por 26 cidades e chegou a Campos para completar mais de 100 mil licenciamentos.
— Como marca e pedido do prefeito Rafael Diniz, estamos dando funcionalidade aos espaços públicos, como o Cepop. A parceria com o Detran é mais um exemplo disso. O mutirão nesta sexta, além ocupar o espaço, também é importante economicamente, pois o município recebe repasse parte desses tributos do estado. O sucesso do mutirão mostra, mais uma vez, que o novo caminho é a parceria em todos os segmentos — afirmou o superintendente adjunto da SMEL, Fabiano Gomes.
O Detran-RJ utilizou cerca de 150 funcionários em todos os serviços do mutirão. Somente na vistoria, disparado o item mais concorrido, foram 25 tendas disponíveis, cada uma com no mínimo um vistoriador, que realizava, em média, entre quatro e cinco minutos para o procedimento. Alguns veículos, no entanto, apresentavam uma ou outra pendência e acabava reprovado. Mas a grande maioria saiu com a situação em dia.
— Estou tentando marcar vistoria desde fevereiro, sem sucesso. Meu carro chegou a ficar um mês no depósito público, por falta da vistoria. Achei muito bom. Rápido e eficiente — elogiou a professora Regina Célia Gondim, de 63 anos. “No mutirão é tudo muito mais prático. Minha irmã agendou pra mim e a vistoria foi super rápida. Estão de parabéns”, elogiou o vendedor Lucas Carvalho, 34.
O Detran-RJ vai divulgar posteriormente os números finais do mutirão, que ao final do dia desta sexta-feira ainda não ainda haviam sido fechados. Mas, segundo informações, dos 1,5 mil inscritos para vistoria, cerca de 1,2 mil conseguiram realizar o procedimento.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/04/2025 12:58:40 Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
- 20/04/2025 11:30:58 Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
- 20/04/2025 10:21:21 Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
- 20/04/2025 07:18:39 Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
- 19/04/2025 15:13:59 Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
2004 11h30Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
2004 10h21Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
2004 07h18Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
1904 15h13Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta