Notícia no detalhe
Cepop: 1,5 mil cadastrados para vistoria no "Detran Presente"
Em parceria com a Prefeitura de Campos, órgão estadual disponibilizou diversos serviços nesta sexta-feira (13).
Em parceria do Detran-RJ com a Prefeitura de Campos, através da Superintendência municipal de Entretenimento e Lazer, cerca de 1,5 mil veículos foram cadastrados para passar nesta sexta-feira (13) pela vistoria anual, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). O evento funcionou também para vistoria anual, segunda licença sem vistoria, comunicação de venda de veículos, atualização de endereço, licenciamento anual, segunda via de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), protocolo de consultas e recursos a processos de multas, serviços sobre Habilitação e primeira e segunda vias da Identidade.
Foi a 59ª edição do evento itinerante “Detran Presente”, pela terceira vez em Campos e primeira no Cepop. Lançado em maio do ano passado, já passou por 26 cidades e chegou a Campos para completar mais de 100 mil licenciamentos.
— Como marca e pedido do prefeito Rafael Diniz, estamos dando funcionalidade aos espaços públicos, como o Cepop. A parceria com o Detran é mais um exemplo disso. O mutirão nesta sexta, além ocupar o espaço, também é importante economicamente, pois o município recebe repasse parte desses tributos do estado. O sucesso do mutirão mostra, mais uma vez, que o novo caminho é a parceria em todos os segmentos — afirmou o superintendente adjunto da SMEL, Fabiano Gomes.
O Detran-RJ utilizou cerca de 150 funcionários em todos os serviços do mutirão. Somente na vistoria, disparado o item mais concorrido, foram 25 tendas disponíveis, cada uma com no mínimo um vistoriador, que realizava, em média, entre quatro e cinco minutos para o procedimento. Alguns veículos, no entanto, apresentavam uma ou outra pendência e acabava reprovado. Mas a grande maioria saiu com a situação em dia.
— Estou tentando marcar vistoria desde fevereiro, sem sucesso. Meu carro chegou a ficar um mês no depósito público, por falta da vistoria. Achei muito bom. Rápido e eficiente — elogiou a professora Regina Célia Gondim, de 63 anos. “No mutirão é tudo muito mais prático. Minha irmã agendou pra mim e a vistoria foi super rápida. Estão de parabéns”, elogiou o vendedor Lucas Carvalho, 34.
O Detran-RJ vai divulgar posteriormente os números finais do mutirão, que ao final do dia desta sexta-feira ainda não ainda haviam sido fechados. Mas, segundo informações, dos 1,5 mil inscritos para vistoria, cerca de 1,2 mil conseguiram realizar o procedimento.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira