Notícia no detalhe
Autores campistas presentes na 6ª Bienal do Livro
O espaço do Café Literário está cheio de literatura, contos e crônicas, com a apresentação dos livros lançados pela Academia Campista de Letras neste ano, com o apoio da Prefeitura de Campos. Quem fez a abertura neste sábado (06) foi a assessora cultural da academia e escritora, Arlete Sendra. “Cada escritor vai apresentar o seu livro, contando um pouco das histórias, da preparação e de suas próprias vidas”, enfatizou.
O escritor e jornalista José Cunha Filho foi o primeiro a falar e logo disse: “Não gosto de microfone, gosto mesmo é de escrever”, arrancando sorrisos dos presentes e deixando o ambiente mais descontraído. O seu último livro lançado foi “Lá onde o vento faz a curva”, escrito em 2008, na praia de Grussaí, em São João da Barra, onde mora. “Foi minha primeira experiência como romancista, mas já escrevo há 40 anos sobre tudo. O livro ficou na minha cabeça durante dois anos, mas o escrevi em 15 dias”, relatou o escritor.
Ao todo, sete livros serão apresentados nesta tarde, entre eles, “O filho da Eternidade”, de Jorge Renato Pereira Pinto, sobre a vida do doutor Philippe Uéber, “O Projeto Poético – Existência de Mário Andrade, escrito pelo acadêmico Joel Melo, “Páginas Escolhidas”, com crônicas da década de 90, de Joel Soares. E ainda, “O Imbornal”, de Arlete Sendra, que são ensaios literários.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
- 10/01/2026 13:55:20 Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
- 10/01/2026 09:37:57 Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
- 10/01/2026 09:10:42 Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
- 10/01/2026 08:53:58 Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
1001 13h55Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
1001 09h37Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
1001 09h10Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
1001 08h53Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















