Notícia no detalhe
Paraesporte vai representar o Rio na OEB em São Paulo
As competições acontecem em Suzano, de sexta a domingo, reunindo cerca de 350 atletas de sete estados. Campistas embarcam na próxima quinta-feira (19).
Atletas do Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes (FME), vão integrar a delegação do estado do Rio de Janeiro nos jogos nacionais das Olimpíadas Especiais Brasil que acontecem de sexta-feira (20) a domingo (22), em São Paulo. Equipe técnica e os atletas de futsal, natação e vôlei de praia unificado embarcam na próxima quinta-feira (19) rumo à cidade de Suzano.
Os Jogos serão abertos oficialmente na sexta-feira (20), às 19h, no Ginásio Paulo Portela. Os atletas vão disputar vagas para os Jogos Mundiais, em 2019, em Adu Dhabi. Os Jogos Nacionais vão reunir cerca de 350 atletas de sete estados que vão competir ainda nas modalidades de atletismo, bocha, futsal unificado, tênis de mesa, basquete unificado, ginástica rítmica, judô, águas abertas unificadas, tênis e vôlei de praia unificado. A delegação fluminense reúne cerca de 50 atletas, sendo 18 — 11 regulares e 7 parceiros — de Campos. Muitos podem garantir uma vaga para os Jogos Mundiais de 2019, em Abu Dhabi.
A delegação de Campos estreia no sábado (21), às 8h, nas competições de futsal e natação. “Eu estou muito ansiosa para participar dos jogos. É uma experiência muito grande e uma oportunidade para mostrar nossa missão dentro e fora da quadra. Eu estou confiante que podemos representar Campos dos Goytacazes nos Jogos Mundiais, em Abu Dhabi”, destacou a jogadora do vôlei e atleta líder, Emanuelle Dutra Souza.
O nadador Ryan Borges de Souza está motivado para participar das competições. Ele e mais três colegas de Campos vão integrar a delegação do Estado do Rio de Janeiro. “Meu filho mudou muito depois que começou a fazer natação no Paraesporte, há quase um ano. Ele era um menino muito fechado e hoje ele está feliz e interagindo com os colegas e animado para as provas de natação”, destacou toda orgulhosa a mãe Ângela Barreto de Azeredo.
— Essa competição é importante para os atletas que, durante dois dias, poderão trocar experiências e trabalhar a inclusão. Também vão participar 30 líderes voluntários que tem papel fundamental nas competições. Estou muito confiante que os atletas do Paraesporte vão se classificar para os Jogos Mundiais, em Abu Dhabi, que vai ser outra grande experiência para atletas e profissionais — destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes e um dos Embaixadores das Olimpíadas Especiais Brasil, Raphael Thuin.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/06/2026 18:43:03 Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
- 15/06/2026 18:15:19 Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
- 15/06/2026 17:45:14 Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
- 15/06/2026 17:18:57 Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
- 15/06/2026 16:28:26 Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
1506 18h15Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
1506 17h45Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
1506 17h18Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
1506 16h28Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















