Notícia no detalhe
Paraesporte vai representar o Rio na OEB em São Paulo
As competições acontecem em Suzano, de sexta a domingo, reunindo cerca de 350 atletas de sete estados. Campistas embarcam na próxima quinta-feira (19).
Atletas do Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes (FME), vão integrar a delegação do estado do Rio de Janeiro nos jogos nacionais das Olimpíadas Especiais Brasil que acontecem de sexta-feira (20) a domingo (22), em São Paulo. Equipe técnica e os atletas de futsal, natação e vôlei de praia unificado embarcam na próxima quinta-feira (19) rumo à cidade de Suzano.
Os Jogos serão abertos oficialmente na sexta-feira (20), às 19h, no Ginásio Paulo Portela. Os atletas vão disputar vagas para os Jogos Mundiais, em 2019, em Adu Dhabi. Os Jogos Nacionais vão reunir cerca de 350 atletas de sete estados que vão competir ainda nas modalidades de atletismo, bocha, futsal unificado, tênis de mesa, basquete unificado, ginástica rítmica, judô, águas abertas unificadas, tênis e vôlei de praia unificado. A delegação fluminense reúne cerca de 50 atletas, sendo 18 — 11 regulares e 7 parceiros — de Campos. Muitos podem garantir uma vaga para os Jogos Mundiais de 2019, em Abu Dhabi.
A delegação de Campos estreia no sábado (21), às 8h, nas competições de futsal e natação. “Eu estou muito ansiosa para participar dos jogos. É uma experiência muito grande e uma oportunidade para mostrar nossa missão dentro e fora da quadra. Eu estou confiante que podemos representar Campos dos Goytacazes nos Jogos Mundiais, em Abu Dhabi”, destacou a jogadora do vôlei e atleta líder, Emanuelle Dutra Souza.
O nadador Ryan Borges de Souza está motivado para participar das competições. Ele e mais três colegas de Campos vão integrar a delegação do Estado do Rio de Janeiro. “Meu filho mudou muito depois que começou a fazer natação no Paraesporte, há quase um ano. Ele era um menino muito fechado e hoje ele está feliz e interagindo com os colegas e animado para as provas de natação”, destacou toda orgulhosa a mãe Ângela Barreto de Azeredo.
— Essa competição é importante para os atletas que, durante dois dias, poderão trocar experiências e trabalhar a inclusão. Também vão participar 30 líderes voluntários que tem papel fundamental nas competições. Estou muito confiante que os atletas do Paraesporte vão se classificar para os Jogos Mundiais, em Abu Dhabi, que vai ser outra grande experiência para atletas e profissionais — destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes e um dos Embaixadores das Olimpíadas Especiais Brasil, Raphael Thuin.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/06/2025 15:21:07 Unidades do CRAS recebem equipamentos eletrônicos
- 07/06/2025 14:11:27 Teatro de Bolso recebe espetáculo “A Arte de Amar”, sábado e domingo
- 07/06/2025 12:42:11 LUC: Jogos de futsal movimentam o final de semana no Ginásio Valdir Pereira
- 07/06/2025 11:41:34 18ª edição do Prefeitura em ação no próximo sábado no Parque Guarus
- 07/06/2025 09:22:47 Último final de semana da 12ª Bienal do Livro de Campos terá vasta programação
Unidades do CRAS recebem equipamentos eletrônicos
0706 14h11Teatro de Bolso recebe espetáculo “A Arte de Amar”, sábado e domingo
0706 12h42LUC: Jogos de futsal movimentam o final de semana no Ginásio Valdir Pereira
0706 11h4118ª edição do Prefeitura em ação no próximo sábado no Parque Guarus
0706 09h22Último final de semana da 12ª Bienal do Livro de Campos terá vasta programação
12ª Bienal do Livro de Campos: Estrutura no Cepop entra na fase final de montagem
2Cepop: Domingo de muitas atrações na 12ª Bienal do Livro de Campos
312ª Bienal do Livro de Campos será lançada nesta quarta no Teatro de Bolso
4Bienal no Cepop: Editoras e livrarias já estão com os livros prontos para a feira
5Programação da 12ª Bienal do Livro de Campos lançada no Teatro de Bolso
6Rock Goitacá 2025 acontecerá nos dias 24 e 25, no Jardim do Liceu