Notícia no detalhe
Guilherme Fiúza e João Estrella na Bienal do Livro de Campos
O escritor e jornalista Guilherme Fiúza e o cantor e compositor João Estrella estiveram neste domingo (07) à tarde, na 6ª Bienal do Livro de Campos, na Arena Cultural, participando do debate: “Violência e drogas: um roteiro previsto?”. O mediador da mesa foi o jornalista Marcos Curvello.
Guilherme Fiúza foi o autor do livro “Meu Nome Não É Johnny”, que deu origem ao filme do mesmo nome e conta a história de João Estrella, que de jovem da classe média passou a traficante e usuário de drogas, até conseguir a reabilitação e a reintegração à sociedade. Os dois contaram as suas experiências com a obra. Além de “Meu Nome Não É Johnny”, Guilherme Fiúza é responsável pela biografia do humorista Bussunda, ex-integrante do Casseta e Planeta.
O debate recebeu dezenas de jovens interessados na história de Estrella e na obra de Fiúza. O presidente da Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima, Avelino Ferreira, participou do bate papo e agradeceu a presença dos convidados. “Acompanhei a história do João Estrella e todos estavam realmente interessados na obra que originou o filme, que foi muito bom, por isso tivemos a iniciativa de convidá-los”, declarou.
Guilherme Fiúza e João Estrella, ao fim do debate, posaram para fotos ao lado de alguns fãs, conversaram e autografaram os livros: “Meu Nome Não É Johnny” e “Bussunda/A vida do Casseta”, que podem ser encontrados em vários stands da 6ª Bienal do Livro de Campos.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/04/2026 09:59:49 Lançado o projeto Cidadania 21 – Educação Digital e Midiática, com apoio do MPE
- 11/04/2026 09:48:33 Equipe do HSJ recebe treinamento sobre precaução de contato
- 11/04/2026 08:29:08 Conselheiros tutelares recebem treinamento do Módulo Ensino do Suap
- 11/04/2026 08:05:21 Seduct convoca servidores estatutários para exame periódico
- 10/04/2026 19:14:01 Prefeitura em Ação chega à 25ª edição neste sábado no Parque Aurora
Lançado o projeto Cidadania 21 – Educação Digital e Midiática, com apoio do MPE
1104 09h48Equipe do HSJ recebe treinamento sobre precaução de contato
1004 19h14Prefeitura em Ação chega à 25ª edição neste sábado no Parque Aurora
1104 08h29Conselheiros tutelares recebem treinamento do Módulo Ensino do Suap
1104 08h05Seduct convoca servidores estatutários para exame periódico
Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
2Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
3Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
4Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
5Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos




















