Notícia no detalhe
Bienal do Livro abre espaço para Astrologia nesta segunda
A 6ª Bienal do Livro de Campos abre espaço nesta segunda-feira (08) para os astrólogos Leiloca e Waldemar Falcão, a partir das 15h, no Espaço Jovem da Arena Cultural. O bate-papo com o público terá como tema "Escrito nas Estrelas: Astrologia, Tarot e outros mistérios" e será mediado por Suzana Vargas. A Bienal do Livro foi aberta na sexta-feira (05), pelo Prefeito Nelson Nahim, e já se destaca como a maior já realizada no município e uma das maiores do interior do Rio de Janeiro. Nos três primeiros dias, a Bienal recebeu nomes, como os grandes escritores Zuenir Ventura e Luís Fernando Veríssimo, o grupo Chicas, o ator e diretor Michel Melamed, o escritor e jornalista Guilherme Fiúza e o cantor e compositor João Estrella.
Leiloca ficou conhecida no país como cantora e integrante do Grupo As Frenéticas, sucesso nos anos 70 mas, desde criança, ouvia de seu pai que "Capricórnio tem que mentalizar positivo para realizar seus objetivos". No início dos anos 70, fez seu Mapa Astral com Joe Shalders, que percebendo a vocação de Leiloca, lhe ensinou a técnica de cálculos e ela começou a fazer o mapa de amigos, parentes, namorados. Abria-se na vida de Leiloca, uma porta espiritual que lhe deu, ao longo destes anos, cerca de 5 mil clientes.
Em 1977, Leiloca estreia como astróloga na Revista Pop, Editora Abril; em 1983, começa a escrever no Jornal do Brasil. Dois anos depois, na TV Mulher, Leiloca começa a divulgar a importância do Mapa Astral para o autoconhecimento e a sua participação no programa é um sucesso com uma média de 80 a 150 cartas recebidas, diariamente, de todo o Brasil. A partir daí, escreveu o livro Toques Astrais e aumentou a sua participação em revistas, programas de rádio e TV e grandes jornais.
Músico, astrólogo e escritor, Waldemar Falcão começou sua carreira como ator no musical "Hair", também, no início dos anos 70 para, em seguida, enveredar pela música popular como flautista e produtor musical. Astrólogo de formação humanista, foi peça fundamental na estruturação do sindicato da classe no Rio de Janeiro (Sinarj). Desde 1987 tem tido atuação marcante no meio astrológico e espiritualista, participando de congressos, seminários e palestras, escrevendo artigos para publicações especializadas e desenvolvendo um trabalho de aconselhamento e consultoria que tem obtido ampla receptividade.
A programação desta segunda-feira inclui, ainda, o lançamento do livro Jacaré Lelé, de Antônio Marcos Rodrigues e Valéria Rodrigues no Espaço Café, a partir das 16h; leitura dramática dos Sete Gatinhos, de Nelson Rodrigues, com alunos do curso livre de teatro, às 17h, na Arena Cultural; e Café Literário, às 18h, com Tributo a Rachel de Queiroz, com Luís Filipe Ribeiro e Marlene Mendes, mediado por Wilma Oliveira. Às 20h, o Botequim recebe Cora Rónai e Arnaldo Bloch, num encontro mediado pelo jornalista Vitor Menezes e, encerrando a programação de segunda, show com Ângelo Nani, a partir das 21h. De manhã, a programação é voltada para o público infantil, com programação na Arena Cultural, Espaço Café e na Caverna, a partir das 10h.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/05/2025 08:06:26 Desenvolvimento Humano viabiliza nova sede para Centro de Cidadania LGBTQIA+
- 09/05/2025 07:44:00 Campos vai sediar Projeto de Energia Solar de R$ 2 bi e geração de 3 mil empregos
- 09/05/2025 07:38:55 Cursos Gratuitos 2025 da FCJOL: Divulgada a listagem dos selecionados
- 08/05/2025 17:54:18 Resultado da 1ª etapa de seleção para professores do Programa Brasil Alfabetizado
- 08/05/2025 15:46:55 Depois de Espinho, é a vez de Correnteza receber iluminação led na Baixada
Desenvolvimento Humano viabiliza nova sede para Centro de Cidadania LGBTQIA+
0905 07h44Campos vai sediar Projeto de Energia Solar de R$ 2 bi e geração de 3 mil empregos
0905 07h38Cursos Gratuitos 2025 da FCJOL: Divulgada a listagem dos selecionados
0805 17h54Resultado da 1ª etapa de seleção para professores do Programa Brasil Alfabetizado
0805 15h46Depois de Espinho, é a vez de Correnteza receber iluminação led na Baixada
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta