Notícia no detalhe
Vacinação contra HPV segue esta semana
A Secretaria de Saúde, através do Programa Saúde na Escola (PSE) segue vacinando as estudantes da rede pública e particular de Campos, na faixa etária de 11 a 15 anos contra o Vírus Papiloma Humano (HPV). Nesta segunda-feira (8), estão sendo imunizadas as alunas do Colégio Eucarístico. Na terça (9), a equipe segue para o Centro Educacional 29 de Maio. Na quarta (10) e quinta (11), a vacinação ocorre na Escola Municipal Olga Linhares e no Instituto Federal Fluminense (IFF), respectivamente.
A estratégia de vacinação começou no dia 13 de setembro e já passou por vários pontos do município: Parque Aldeia, São Sebastião, Matadouro, Morro do Coco, Jóquei, Farol, Custodópolis, Horto, Pecuária.
Além de manter o calendário nas escolas, a vacinação também acontece na Secretaria de Saúde, na sala 41, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Assim, é possível atender aquelas pessoas que não estavam na escola no dia da vacina ou que não tinham autorização dos pais à época. Quem não quiser esperar a vacina na escola também pode procurar a secretaria, onde há profissionais para tirar todo tipo de dúvidas.
Para vacinar na secretaria, a adolescente precisa apresentar documento de identidade e/ou certidão de nascimento, além de estar acompanhada de responsável. Meninas que não estejam matriculadas na rede escolar também podem tomar a vacina, mas precisam apresentar comprovante de residência para provar que moram no município. Mais informações, pelo telefone 08000-224060.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/05/2025 08:06:26 Desenvolvimento Humano viabiliza nova sede para Centro de Cidadania LGBTQIA+
- 09/05/2025 07:44:00 Campos vai sediar Projeto de Energia Solar de R$ 2 bi e geração de 3 mil empregos
- 09/05/2025 07:38:55 Cursos Gratuitos 2025 da FCJOL: Divulgada a listagem dos selecionados
- 08/05/2025 17:54:18 Resultado da 1ª etapa de seleção para professores do Programa Brasil Alfabetizado
- 08/05/2025 15:46:55 Depois de Espinho, é a vez de Correnteza receber iluminação led na Baixada
Desenvolvimento Humano viabiliza nova sede para Centro de Cidadania LGBTQIA+
0905 07h44Campos vai sediar Projeto de Energia Solar de R$ 2 bi e geração de 3 mil empregos
0905 07h38Cursos Gratuitos 2025 da FCJOL: Divulgada a listagem dos selecionados
0805 17h54Resultado da 1ª etapa de seleção para professores do Programa Brasil Alfabetizado
0805 15h46Depois de Espinho, é a vez de Correnteza receber iluminação led na Baixada
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta