Notícia no detalhe
Gestores escolares da região se reúnem em capacitação do PDDE
O evento, ministrado por técnicos do FNDE, em parceria com a secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), acontece na UENF até quarta-feira (25).
Gestores de unidades escolares do Norte e Noroeste Fluminense se reuniram nesta terça-feira (24) para a Capacitação Técnica do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O evento acontece até quarta-feira (25) no Centro de Convenções Oscar Niemeyer, na Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF). Há 10 anos que Campos não sediava a capacitação, ministrada por técnicos de Brasília do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do governo federal, em parceria com a secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), através da subsecretaria de Programas e Convênios.
O secretário de Educação, Brand Arenari, deu boas-vindas aos visitantes e ressaltou a importância do evento. “Precisamos que nossos gestores se capacitem, para que nossos recursos sejam utilizados de acordo com a lei, sem desperdícios e de forma cada vez mais eficaz. A vinda de técnicos do FNDE é fundamental para a otimização do PDDE na região”, frisa.
De acordo com a subsecretária de Programas e Convênios da Smece, Joana Campinho, o evento objetiva capacitar os gestores em aspectos legais, contribuindo para correção de falhas e utilização correta da verba. “Esta capacitação ainda nos possibilita o compartilhamento de experiências produtivas, estimulando a comunidade escolar ao exercício da cidadania por meio de controle e participação social”, ressalta.
A primeira palestrante do dia foi a técnica Urânia Maria Ramos, que traçou uma abordagem conceitual sobre o PDDE. “Estamos aqui para orientá-los com os gastos, execução e prestação de contas. O objetivo do FNDE é a manutenção da infraestrutura física e pedagógica das unidades, com a consequente elevação da qualidade do ensino”, destaca.
Ao longo do evento, os participantes contam com palestras e oficinas que abordam os aspectos legais, regulamentares e operacionais do programa.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/06/2026 18:43:03 Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
- 15/06/2026 18:15:19 Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
- 15/06/2026 17:45:14 Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
- 15/06/2026 17:18:57 Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
- 15/06/2026 16:28:26 Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
1506 18h15Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
1506 17h45Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
1506 17h18Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
1506 16h28Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















