Notícia no detalhe
Prorrogadas as inscrições para workshop “Maquiagem para Pele Negra”
A oficina é gratuita e acontece dentro do evento “A Estética Negra como Política de Enfrentamento ao Racismo”, na sexta (27), de 10h às 16h. Inscrições podem ser feitas até quinta (26).
Restam poucas vagas para o workshop “Maquiagem para Pele Negra”, que será ministrado pelo maquiador Binho Dutra, na próxima sexta-feira (27), das 13h às 16h, no Museu Histórico de Campos. As inscrições foram prorrogadas até a próxima quinta-feira (26) e os interessados devem se encaminhar à sede da Superintendência de Igualdade Racial (Supir), das 9h às 17h, apenas com nome e número de telefone para contato. A oficina é gratuita e acontece dentro do evento “A Estética Negra como Política de Enfrentamento ao Racismo”, que começa as 10h e segue até as 16h.
A programação começará com a mesa de conversa “O Negro na Moda”, que vai reunir a figurinista Ingrid Ribeiro; a modelo, engenheira civil e fundadora do Coletivo Negra Livre Camila Albino e a cantora e atriz Simone Pedro, também diretora da Supir. Em discussão, os desafios encontrados pelo negro em todos os setores da moda, assim como os avanços e conquistas.
— Neste evento, a estética negra será abordada dentro da moda e da sociedade em geral. Os participantes do Workshop ainda poderão fazer um curso completo de maquiagem no TASK Cursos, com 60% de desconto. Trata-se de uma ótima oportunidade de reciclagem ou investimento em uma nova profissão — destaca o diretor de Eventos da Supir, Ricardo Silva.
Depois de uma hora de almoço, de meio-dia às 13h, em parceria com a TASK Cursos, acontece o workshop “Maquiagem para Pele Negra”. Com palestra e demonstração sobre técnicas de maquiagem, Binho dividirá um pouco de seu conhecimento com os participantes. O workshop ofereceu o total de 100 vagas.
— A maquiagem para pele negra foi tida como vilã por muito tempo, mas ela não tem segredo algum. Há alguns anos, o mercado não dava o devido valor à pele negra, então os produtos eram restritos. Com isso, criou-se o mito da dificuldade. Antes, o negro tinha que se adequar ao que impunham, como o cabelo liso que era a tendência. Mas o que é a tendência? Tendência tem que ser o que eu quiser para mim — comentou Binho.
O Museu Histórico de Campos está localizado à Rua Paul Percy Harris, nº 40, na Praça do Santíssimo Salvador, no Centro. Já a sede da Supir, fica à Rua Comendador José Francisco Sanguedo, nº 129, também no Centro. O telefone para contato é (22) 98126-4511.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/11/2025 13:41:40 Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
- 15/11/2025 12:18:15 Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
- 15/11/2025 11:52:00 Social + Perto especial pelo Mês da Consciência Negra quarta em Conceição do Imbé
- 15/11/2025 11:22:16 Prefeitura segue com Operação Tapa-Buracos em estradas e bairros do município
- 15/11/2025 11:02:22 Centro de Controle Operacional agora conta com unidade móvel
Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
1511 09h21Obras do novo centro cirúrgico do Hospital Ferreira Machado avançam
1511 09h01Mutirão da Trabalhadora Rural encerra com sucesso e números expressivos
1511 12h18Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
1511 11h52Social + Perto especial pelo Mês da Consciência Negra quarta em Conceição do Imbé
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















