Notícia no detalhe
Educação lança Chuvisquito na Bienal
A 6ª Bienal do Livro de Campos ganhou um atrativo a mais na manhã desta terça-feira (9), com o lançamento do boneco Chuvisquito. Ele faz parte de uma turma de personagens de um encarte criado pela Secretaria de Educação. O material foi lançado na semana da criança, mas a proposta da secretária Joilza Rangel Abreu é criar uma revista de quadrinhos com os personagens do encarte falando sobre os doces típicos de Campos.
O Chuvisquito estará todos os dias na bienal fazendo a entrega da Notinha Legal (vale de R$ 5) aos alunos da rede municipal. Além do Chuvisquito, também fazem parte do encarte da Secretaria de Educação, os primos do Chuvisquito: Goiabinha, Ambrosia, Papo de Anjo, Fios de Ovos e o Professor Caldas de Campos.
A diretora do Departamento de Projetos Especiais, Eliana Garcia, e o designer gráfico Alan Feijó foram os idealizadores do Chuvisquito. “O encarte foi o pontapé inicial de um projeto maior, que será a criação de uma revista de quadrinhos contendo estes personagens”, informaram. A aluna da Escola Municipal Sebastião Ribeiro de Deus, situada no bairro do Jockey, Carolina Carvalho, está entre as crianças que se encantaram com a presença do Chuvisquito na Bienal. “Achei ele lindo, grandão e fofinho”, afirmou.
A secretária Joilza Rangel disse que o lançamento do boneco atendeu todas as expectativas. “A criação do Chuvisquito teve a proposta de chamar atenção das crianças da rede, durante a Bienal do Livro, despertar o lúdico e através deste estímulo, alcançar o nosso objetivo maior, que é estimular o incentivo à leitura nas crianças não só da rede, mas a todas que visitarem a bienal”, ressaltou.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/06/2026 18:43:03 Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
- 15/06/2026 18:15:19 Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
- 15/06/2026 17:45:14 Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
- 15/06/2026 17:18:57 Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
- 15/06/2026 16:28:26 Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
1506 18h15Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
1506 17h45Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
1506 17h18Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
1506 16h28Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















