Notícia no detalhe
Experiências literárias e lançamento de livro no Espaço Café
A Conversa de Educador desta terça-feira (09) no Espaço Café, montado na 6ª Bienal do Livro, foi marcada por relatos de experiências literárias com a incentivadora de leitura e professora Maria Rita Vidal Torres e o relançamento do livro “O Milagre do Amor”, de Cininha Maciel. Foram momentos de descontração e muito bate-papo.
Maria Rita mostrou os trabalhos que desenvolve na Escola Municipal Francisco Ribeiro Siqueira, onde alunos aprendem, de forma lúdica, serem cidadãos politicamente corretos. “Tomei conhecimento do Programa de Leitura, estruturado pela Coordenação de Leitura da Secretaria Municipal de Educação, implantado no ano passado, e resolvi, este ano, apresentar o meu projeto. Participei de reuniões para saber qual era o processo de trabalho e comecei a desenvolver na escola onde trabalho”, comentou.
Uma ideia que, segundo Maria Rita, está dando certo. “Eu mesma produzo bonecos com garrafas pet, baú de livros de caixa de papelão, pequenas revistas com fotos de alunos. O objetivo é transformar os alunos em cidadãos conscientes”, disse.
Em seguida, a escritora Cininha Maciel relançou o livro “Os Milagres do Amor”, uma obra de ficção, com personagens imaginários como os pensamentos, fala e ações. “O livro é romântico onde, em cada página, o leitor tem a oportunidade de sentir novas maneiras de amor. Após tantas surpresas e sensações, a ficção traz uma curiosa conclusão, onde o amor e a morte são trazidos ao nível da vida”, ressaltou.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/05/2025 08:06:26 Desenvolvimento Humano viabiliza nova sede para Centro de Cidadania LGBTQIA+
- 09/05/2025 07:44:00 Campos vai sediar Projeto de Energia Solar de R$ 2 bi e geração de 3 mil empregos
- 09/05/2025 07:38:55 Cursos Gratuitos 2025 da FCJOL: Divulgada a listagem dos selecionados
- 08/05/2025 17:54:18 Resultado da 1ª etapa de seleção para professores do Programa Brasil Alfabetizado
- 08/05/2025 15:46:55 Depois de Espinho, é a vez de Correnteza receber iluminação led na Baixada
Desenvolvimento Humano viabiliza nova sede para Centro de Cidadania LGBTQIA+
0905 07h44Campos vai sediar Projeto de Energia Solar de R$ 2 bi e geração de 3 mil empregos
0905 07h38Cursos Gratuitos 2025 da FCJOL: Divulgada a listagem dos selecionados
0805 17h54Resultado da 1ª etapa de seleção para professores do Programa Brasil Alfabetizado
0805 15h46Depois de Espinho, é a vez de Correnteza receber iluminação led na Baixada
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta