Notícia no detalhe
Tributo a Wilson Batista nesta terça-feira na Bienal
O comunicador Chico de Aguiar, a cantora Maria Fernanda e os sambistas do Grupo Ébano apresentam nesta terça-feira (9), às 21h, na 6ª Bienal do Livro, o show “Meu mundo é hoje”, em homenagem ao músico campista Wilson Batista.
Para a apresentação, foram selecionadas 24 músicas do compositor, que é autor de cerca de 700 canções. Entre elas estão a que empresta nome ao show, “Meu mundo é hoje”; “Sambei 24 horas”, “Mundo de Zinco”, “Balzaquiana”, “Mãe solteira” e “Acertei no milhar”.
Wilson Batista nasceu no dia 3 de julho de 1913 e morreu aos 55 anos, dia 7 de julho de 1968, no Rio de Janeiro. A homenagem ao sambista reúne Maria Fernanda (voz) e os meninos do Grupo Ébano: Edi Ébano (vocal e pandeiro), Sebastião Floriano “Tiko” (violão) e Dudu Silva (cavaquinho e voz), além das participações de Wagner Moreira (sax e flauta), Lico (tantan) e Jadir Sales (surdo).
- O cantor Dom Américo aceitou fazer participação especialíssima, com o clássico “Dolores Sierra”, grande sucesso no repertório do falecido cantor Nelson Gonçalves, de composição do campista Wilson Batista - diz Chico de Aguiar.
Últimas Notícias adicionadas
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta