Notícia no detalhe
Cursos Livres de Qualificação: inscrições nesta 5ª em Morro do Coco
Ao todo, serão oferecidas 112 vagas para os cursos de Informática Básica e Corte Masculino.
Nesta quinta-feira (3), o Programa Qualifica Jovem, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), realizará inscrições para Cursos Livres de Qualificação no polo descentralizado do distrito de Morro do Coco, que funcionará na Escola Municipal Lulo Ferreira de Araújo. Ao todo, serão oferecidas 112 vagas para os cursos de Informática Básica e Corte Masculino.
A qualificação oferecida gratuitamente pela FMIJ é destinada a jovens na faixa etária entre 18 e 29 anos. No momento da inscrição, que acontecerá no polo, das 9h às 13h, serão exigidos original e cópia da seguinte documentação: RG, CPF, comprovante de residência e número do NIS (caso tenha), além de duas fotos 3x4.
As inscrições para as 100 vagas dos cursos de Liderança e Gestão Empresarial; e Manicure, Pedicure e Design de Sobrancelhas oferecidas no polo Centro - instalado na rua Barão de Miracema, 465, próximo à Avenida 28 de março – serão feitas na próxima sexta-feira (4), na própria unidade.
Polos em atividade — Iniciaram nesta quarta-feira (2) os Cursos Livres de Qualificação nos polos descentralizados no Eldorado e de Goitacazes. Já no primeiro dia as turmas lotaram as salas.
— É muito gratificante reconhecer que estamos conseguindo oferecer qualificação para os jovens da nossa cidade e que eles estão aproveitando as oportunidades que surgem. Nossos polos estão com as salas cheias de pessoas em que busca de conhecimento — disse o vice-presidente da FMIJ, Jeovah de Azevedo Neto.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/02/2026 16:15:34 GCM reforça o contingente para garantir a segurança no Carnaval
- 14/02/2026 16:08:16 PAAQ realiza ação de saúde no Terminal Pesqueiro em Farol de São Tomé
- 14/02/2026 15:53:31 Prefeitura inicia obra de ampliação na Creche Grevi Siqueira por sistema modular
- 14/02/2026 10:46:11 Rodoviárias devem ter movimento de até 25 mil passageiros durante o Carnaval
- 14/02/2026 09:07:15 Campanha "Não é Não" com ação de conscientização na véspera do Carnaval
GCM reforça o contingente para garantir a segurança no Carnaval
1402 16h08PAAQ realiza ação de saúde no Terminal Pesqueiro em Farol de São Tomé
1402 15h53Prefeitura inicia obra de ampliação na Creche Grevi Siqueira por sistema modular
1402 10h46Rodoviárias devem ter movimento de até 25 mil passageiros durante o Carnaval
1402 09h07Campanha "Não é Não" com ação de conscientização na véspera do Carnaval
Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
2Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
3Últimos dias para se inscrever no concurso da Educação
4Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
5Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça
6Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro






















