Notícia no detalhe
Equipe de natação do Paraesporte participa de competição em São Paulo
Os atletas e professores viajam nesta quinta-feira. Além das provas, os professores vão participar de um congresso.
Quatro atletas do Projeto Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes (FME), viajam para São Paulo nesta quinta-feira (3) para as competições do Meeting Brasileira do Natação, organizado pela Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (Abdem). O evento conta ainda com o apoio do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB). As competições vão reunir atletas de vários estados e tem por objetivo estimular o intercâmbio social, a prática esportiva, a estruturação desta modalidade no país e a conscientização da sociedade sobre o potencial desportivo dos atletas.
De acordo com o coordenador do Paraesporte, Fabio Coboski, o evento também será importante para os professores Manoeli Carvalho, Luiz Felipe de Almeida, Laura Coutinho e Tiago Azevedo Cruz, que terão a oportunidade de participar, nesta sexta-feira (4), ás 20h30, do congresso técnico, voltado para os profissionais que trabalham com pessoas com deficiência. A abertura do evento acontece no Centro Paraolímpico Brasileiro, na Rodovia dos Imigrantes, km 11,5, em São Paulo.
— O ano de 2017 foi de evolução para nossos atletas do Paraesporte. Foram mais de 10 competições fora de Campos, permitindo para muitos, autonomia e socialização, já que alguns nunca haviam saído sozinho da cidade. Essas conquistas são frutos de um trabalho contínuo e o resultado está na classificação dos nossos atletas que em 1 ano de trabalho, estão rompendo barreiras e conquistando o mundo — destacou Coboski.
Para os atletas Adiel de Souza, Marcelo Gonçalves, Ryam Borges e Ana Carolina Machado, o evento é mais um momento de muito aprendizado e socialização. "Eu estou muito confiante em consegui mais uma vitória. Participei e fui campeão na prova de natação, estilo peito, no Jogos Nacionais das Olimpíadas Especiais, que aconteceram no mês passado em Suzano, São Paulo. Infelizmente, não vou para Abu Dhabi, mas acredito que possa vencer na próxima prova — destacou o jovem nadador Ryan Borges.
As provas de natação acontecerão no sábado (5), a partir das 8h. Os três primeiros classificados em cada modalidade vão receber troféus; Os atletas que estiverem classificados no ranking 2018 da ABDEM com provas que tiverem atletas com cinco estados ou mais, vão poder participar da seletiva para o Bolsa Atleta Nacional 2019, que é um beneficio do governo federal para incentivar a prática esportiva.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/11/2025 17:08:54 Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
- 04/11/2025 16:44:36 Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
- 04/11/2025 15:44:13 Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
- 04/11/2025 15:07:55 Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
- 04/11/2025 13:07:42 Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
0411 16h44Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
0411 15h44Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
0411 15h07Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
0411 13h07Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















