Notícia no detalhe
Clube de Leitura na Arena Cultural da Bienal
O Projeto Clube de Leitura, desenvolvido na Biblioteca Infantil da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima pela atriz e contadora de histórias Márcia Terra, foi encerrado nesta terça-feira (09) na Arena Cultural, durante a 6ª Bienal do Livro de Campos. Na oportunidade, os alunos da Escola Municipal Tarcísio Miranda fizeram uma ciranda de leitura, onde leram trechos do livro "O Pequeno Príncipe". No final da leitura, as crianças receberam todo o material que foi feito nesta etapa do projeto, além da bolsa com a logomarca do Clube de Leitura e a camisa do clube.
O primeiro kit foi entregue pela vice-presidente da Fundação Oswaldo Lima, Maria Helena Gomes, a Estephany Ferreira de Azevedo, aluna do 3º ano da E. M. Tarcísio Miranda. Também receberam seus kits os alunos da Escola Municipal Rotary I, que participam do Clube de Leitura na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, onde foram trabalhados os livros "Porque Lulu Berganti não atravessou o Rubicon" e "O Manequinho e o Anjo de Procisão".
A diretora do Departamento de Literatura, Nana Rangel, disse que o Projeto Clube de Leitura é uma semente que está sendo plantada: "Estou muito feliz com esse momento. Esse é um projeto de formação de leitores, desenvolvdo através de atividades sistematizadas o ano todo. No final, as crianças passam a ter referências literárias que vão carregar para o resto da vida", falou Nana.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/06/2026 18:43:03 Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
- 15/06/2026 18:15:19 Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
- 15/06/2026 17:45:14 Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
- 15/06/2026 17:18:57 Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
- 15/06/2026 16:28:26 Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
1506 18h15Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
1506 17h45Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
1506 17h18Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
1506 16h28Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















