Notícia no detalhe
Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho continua
A VII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) do Hospital Geral de Guarus (HGG), que começou nesta segunda-feira (08), segue até sexta-feira (12). O evento é organizado pela enfermeira Shirley Rangel Gomes, vice presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes(Cipa) e inclui palestras diárias, sempre às 15h, no auditório da instituição. A exceção ficou para esta quarta-feira (10), quando o evento acontece meia hora mais cedo, às 14h30.
Na abertura, a diretora administrativa Leila Silva fala sobre Qualidade no serviço hospitalar: melhorias para o servidor, benefício para o cliente. Nesta terça (09), foi a vez do enfermeiro Christóvam Luiz Cardoso, que falou sobre Condutas frente a prevenção e atendimento de acidentes com perfuro-cortantes no HGG”.
Na quarta-feira (10), a palestra girará em torno dos “Direitos dos Servidores soropositivos no desenvolvimento das atividades laborais”. O mediador será o advogado Luís Felippe Klem. Profissionais convidados farão parte da banca, com direito a médico do trabalho, psicólogo e assistente social.
“Dependência química no trabalho” é o assunto de quinta-feira (11) e será apresentado pelo presidente da Faculdade Redendor, Heitor Antônio da Silva. No último dia, sexta-feira (12), o professor de Educação Física Jorge Renato Cordeiro Monteiro falará sobre “Ergonomia e a importância de movimentar-se para prevenir lesões”. O evento ainda contará com uma mostra de trabalhos de formandos do curso técnico de Enfermagem da Faetec – Campos. Todos os participantes receberão certificados.
De acordo com Shirley, o evento é aberto a todos os funcionários do hospital. “É importante participar do Sipat. Este é um evento de caráter legal, que deve acontecer, anualmente, durante uma semana. O objetivo do Sipat é lembrar que qualidade de trabalho gera qualidade de vida com diminuição das lesões, sejam de trabalho ou físicas por estresse”, concluiu.
Últimas Notícias adicionadas
- 28/10/2025 16:02:31 Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
- 28/10/2025 15:23:32 Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
- 28/10/2025 14:49:49 Agricultura atua na recuperação de estradas em Farol de São Tomé
- 28/10/2025 14:24:03 Transparência e Controle realiza confraternização pelo Dia do Servidor
- 28/10/2025 10:58:07 Educação garante transporte de mais de 5 mil alunos na Semana de Ciência
Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
2810 15h23Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
2810 14h49Agricultura atua na recuperação de estradas em Farol de São Tomé
2810 14h24Transparência e Controle realiza confraternização pelo Dia do Servidor
2810 10h58Educação garante transporte de mais de 5 mil alunos na Semana de Ciência
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















