Notícia no detalhe
Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho continua
A VII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) do Hospital Geral de Guarus (HGG), que começou nesta segunda-feira (08), segue até sexta-feira (12). O evento é organizado pela enfermeira Shirley Rangel Gomes, vice presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes(Cipa) e inclui palestras diárias, sempre às 15h, no auditório da instituição. A exceção ficou para esta quarta-feira (10), quando o evento acontece meia hora mais cedo, às 14h30.
Na abertura, a diretora administrativa Leila Silva fala sobre Qualidade no serviço hospitalar: melhorias para o servidor, benefício para o cliente. Nesta terça (09), foi a vez do enfermeiro Christóvam Luiz Cardoso, que falou sobre Condutas frente a prevenção e atendimento de acidentes com perfuro-cortantes no HGG”.
Na quarta-feira (10), a palestra girará em torno dos “Direitos dos Servidores soropositivos no desenvolvimento das atividades laborais”. O mediador será o advogado Luís Felippe Klem. Profissionais convidados farão parte da banca, com direito a médico do trabalho, psicólogo e assistente social.
“Dependência química no trabalho” é o assunto de quinta-feira (11) e será apresentado pelo presidente da Faculdade Redendor, Heitor Antônio da Silva. No último dia, sexta-feira (12), o professor de Educação Física Jorge Renato Cordeiro Monteiro falará sobre “Ergonomia e a importância de movimentar-se para prevenir lesões”. O evento ainda contará com uma mostra de trabalhos de formandos do curso técnico de Enfermagem da Faetec – Campos. Todos os participantes receberão certificados.
De acordo com Shirley, o evento é aberto a todos os funcionários do hospital. “É importante participar do Sipat. Este é um evento de caráter legal, que deve acontecer, anualmente, durante uma semana. O objetivo do Sipat é lembrar que qualidade de trabalho gera qualidade de vida com diminuição das lesões, sejam de trabalho ou físicas por estresse”, concluiu.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 20:39:08 FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
- 23/03/2026 17:59:47 Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
- 23/03/2026 17:29:07 Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
- 23/03/2026 16:38:53 Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
- 23/03/2026 16:29:17 Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
2303 17h59Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
2303 17h29Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
2303 16h38Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
2303 16h29Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















