Notícia no detalhe
Jovens aprendem técnicas de empreendedorismo em curso na FMIJ
O curso, que terá 30 horas de duração e terminará na próxima sexta-feira (4), apresenta aos jovens caminhos que levam à promoção da emancipação financeira.
Cabeças fervilhando novas ideias e a descoberta de um mundo de oportunidades ao alcance das mãos. Assim foi o primeiro dia do projeto Inova Jovem, desenvolvido em Campos, numa parceria entre a Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) e o Governo Federal, com o objetivo de capacitar jovens na faixa etária entre 18 e 29 anos para abrirem seu próprio negócio em suas comunidades.
Dentre inúmeras outras coisas, o curso, que terá 30 horas de duração e terminará na próxima sexta-feira (4), apresenta aos jovens caminhos que levam à promoção da emancipação financeira através do empreendedorismo e à geração de renda, além de auxiliar na redução da condição de vulnerabilidade, na disseminação da cultura do empreendedorismo e ainda contribui para o desenvolvimento da economia local.
A presidente da FMIJ, Suellen André de Souza, e o diretor de Programas para a Infância e Adolescência, João Victor Vasconcellos, participaram da abertura do projeto e destacaram a grande oportunidade que os jovens estão tendo. “Este curso chegou no momento exato para somar com o trabalho que a FMIJ vem desenvolvendo. Muitos de vocês fizeram os Cursos Livres de Qualificação da FMIJ e aprenderam um ofício. Agora, adquirindo conhecimento sobre empreendedorismo, têm tudo para alcançarem o sucesso”, disse Suellen.
A consultora professora do projeto Inova Jovem, Beatriz Jordy, se mostrou positivamente surpresa com a realidade dos jovens campistas que participam do projeto. “Estou muito feliz com o grupo selecionado para o curso. Todos demonstraram o interesse em resgatar a cultura da cidade e mobilizar a comunidade no intuito de alcançar a geração de renda”, avaliou.
Até o final do curso, todos os participantes receberão as logomarcas dos negócios que estudam abrir. Durante três meses, os jovens empreendedores também receberão mentoria de consultores do Inova Jovem, além de ligações da equipe para ajudar nos primeiros passos da empresa. Todo o curso e o acompanhamento pós-curso são gratuitos.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
- 16/11/2025 09:50:52 Simpósio Caminhos de Barro vai discutir potencial da cerâmica artesanal
Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
1511 15h51Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















