Notícia no detalhe
CEA terá oficina de sabão ecológico nesta sexta-feira (4)
A Prefeitura de Campos mantém pontos de coleta de óleo de cozinha inservível, como no CEA e no Horto Municipal.
A oficina de sabão ecológico será realizada no Centro de Educação Ambiental (CEA), ligado à Secretaria municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA), nesta sexta-feira (4), às 15h. Segundo o gerente de Educação Ambiental, Júlio Carlos da Silva Júnior, os interessados devem entrar em contato através do e-mail gerencia.cea.smda@gmail.com ou do 98175-1534, informando nome completo e número da identidade.
A Prefeitura de Campos mantém pontos de coleta de óleo de cozinha inservível, como no CEA e no Horto Municipal. “A cada dois litros de óleo de cozinha usado entregues nos postos de recolhimento, a pessoa ganha um detergente. Através do sabão ecológico, feito com este óleo de cozinha, diminuímos o impacto ambiental e a poluição. As pessoas que usam estes produtos falam muito bem dele".
— O sabão produzido em casa ajuda na preservação da natureza e pode gerar economia e renda no fim do mês. Quando o óleo não é descartado da maneira correta, ele vai para esgotos e escoa nos rios. Esta ação causa a poluição do meio ambiente e extinção de animais nos rios, além de originar um gás tóxico chamado metano que, em contato com a camada de ozônio, contribui com o efeito estufa — explica o gerente, lembrando que grupos de estudantes costumam participar das oficinas.
O CEA funciona na Avenida José Carlos Pereira Pinto, número 300, no Parque Calabouço, a 200 metros do Hospital Geral de Guarus. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além de visitas técnicas e palestras, o CEA recebe livros e revistas, através do Projeto Desapega Literário e conta com uma biblioteca e o Jardim Sensorial, uma parceria com o IFF-Sala Verde, que testa a sensibilidade tátil dos visitantes, além da Farmácia Viva, que disponibiliza mudas de plantas medicinais para as pessoas cadastradas.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira