Notícia no detalhe
Distribuição de 1,2 mil mudas na Feira da Roça de Goitacazes
Evento acontece neste sábado, às 8h, na Praça da Igreja de São Gonçalo. Serão doadas 1 mil mudas de árvores frutíferas e 200 ornamentais.
A Superintendência municipal de Agricultura e Pecuária vai distribuir mais 1,2 mil mudas de árvores frutíferas e ornamentais entre os frequentadores da Feira da Roça de Goitacazes, na Baixada Campista. A distribuição vai ser na manhã deste sábado (5), a partir das 8h. A feira acontece no distrito uma vez por semana, na Praça da Igreja de São Gonçalo, e mais uma vez terá a apresentação de Juarez da Sanfona e Lênio dos Teclados, em uma parceria com o Sindicato dos Ceramistas.
— No dia de inauguração da feira, há quase dois meses, distribuímos todas as 1,1 mil mudas que levamos, sendo 800 de frutíferas e outras 300 entre ornamentais e frutíferas, mas muita gente ficou sem receber. Por isso estamos voltando neste sábado com mais 1 mil mudas de frutíferas e 200 ornamentais — explicou o superintendente Nildo Cardoso.
Entre as frutíferas haverá mudas de manga, caju, pinha, acerola e none. Já entre as ornamentais estão ipês, palmeiras diversas e outras espécies. “São mudas que, em alguns anos, além de garantir frutas para as famílias, vão também proporcionar sombra nos quintais e nas propriedades rurais. Algumas ornamentais, como ipês, também podem fazer sombra para animais”, acrescenta Nildo.
Em data a ser definida, haverá nova distribuição de mudas na Feira da Roça da Praça da República, a primeira do município. A de Goitacazes foi inaugurada há menos de dois meses, no dia 17 de março. As outras cinco feiras são: a da Praça da Igreja do Saco, no Parque Leopoldina; a da Rotatória do Parque Tamandaré; a da Praça do IPS; a da Praça do Turfe Clube e da Rotatória do Jardim Carioca, em Guarus, totalizando sete, além da feira de Farol de São Thomé, nos períodos de verão.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira