Notícia no detalhe
Marcos Pontes lança seu primeiro livro na Bienal
O astronauta brasileiro Marcos Pontes fez o lançamento nacional do seu primeiro livro nesta terça-feira (9), na Arena Cultural da 6ª Bienal do Livro de Campos. No livro, intitulado "É possível: Como transformar seus sonhos em realidade", publicado pela Editorama, Marcos Pontes conta alguns segredos e técnicas que ele realizou a vida inteira para atingir seus sonhos. Antes do lançamento, o astronauta brasileiro fez uma sessão de autógrafos e bateu um papo informal com o público.
O evento foi aberto pelo presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira, que ressaltou a parceria com o Clube de Astronomia. "A Bienal é um evento de várias linguagens, como literatura, teatro, música. E este é mais um evento realizado em parceria com o Clube de Astronomia Louis Cruls, coordenado pelo Marcelo Oliveira. No ano passado trouxemos a Campos o astronauta Buzz Aldrin, que participou da Missão Apollo 11, a primeira a chegar na Lua. Temos trabalhado a ciência com as crianças de escolas públicas, do Projovem e do Peti. Esta parceria, desenvolvida desde o início do governo, deu certo”, afirmou Avelino.
Marcos Pontes parabenizou os organizadores do evento. "Queria parabenizar os organizadores do evento, não só pela infraestrutura, mas também pela ideia de trazer o livro para Campos e o público para um bate papo. Espero que outras cidades copiem esta ideia. É um prazer estar em Campos mais uma vez. Primeiro por eu gostar da cidade e, em segundo lugar, pelo trabalho do Marcelo Oliveira, que tem incentivado a divulgação científica e o estudo da ciência e da tecnologia. Parabéns ao Avelino por acreditar nesta causa”, disse o astronauta.
Participaram ainda do bate papo, mediado pelo coordenador do Clube de Astronomia Louis Cruls, Marcelo Oliveira, a astronauta iraniana Anousheh Ansari e o professor Ronaldo Rogério de Freitas Romão, que também lançaram seus livros. Anousheh também lançou seu primeiro livro "Meu sonho das estrelas", que foi traduzido para o português mediante uma parceria com o Clube de Astronomia, que cedeu os direitos de publicação para a Fundação Oswaldo Lima.
Anousheh falou sobre a experiência de estar mais uma vez no Brasil, mais especificamente em Campos. “É uma honra estar de volta aqui. Estou muito satisfeita em compartilhar minhas histórias com todas as crianças do Brasil. A história de como é possível tornar o impossível realidade. Eu achava que o céu tinha mistério. Quanto mais eu aprendia sobre as estrelas, mais vontade eu tinha de ir para o céu. Descobri que nosso mundo é maravilhoso e tem vários mistérios. Espero que vocês fiquem curiosos pelas estrelas e pelo espaço”, disse Anousheh.
No caso de Ronaldo Rogério Romão, professor que milita na área de Astronomia há mais de 50 anos, este foi o 85º livro publicado dele, "Astronomia e Budismo: Uma jornada rumo ao distante Universo" co-escrito com o japonês Daisaku Keda.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
- 09/09/2025 13:27:22 Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
- 09/09/2025 13:19:31 Mais Ciência na Escola mapeia poluição plástica em Lagoa de Cima e propõe soluções
- 09/09/2025 13:04:52 Ação conjunta retira cercas irregulares em Lagoa de Cima
Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
0909 13h27Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
0909 13h19Mais Ciência na Escola mapeia poluição plástica em Lagoa de Cima e propõe soluções
0909 13h04Ação conjunta retira cercas irregulares em Lagoa de Cima
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira