Notícia no detalhe
Prefeito se reúne com administradores de postos de saúde
O Prefeito Nelson Nahim e o secretário de Saúde, Paulo Hirano, realizaram uma reunião de trabalho com os administradores das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) na tarde desta terça-feira (9). O encontro teve como objeto ouvir os profissionais para traçar novas medidas e ações de trabalho para continuar promovendo a melhoria do atendimento em saúde oferecido à população.
O encontro, que aconteceu no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da prefeitura, contou com a participação do superintendente de Saúde Básica, Roberto Voguel; o assessor técnico da Secretaria de Saúde, Genil Alves; e a gestora de UBSs, Aline Gonalves. O prefeito lembrou que muito já foi feito na área de saúde no ano de 2009, mas reforçou que a gestão municipal vem trabalhando intensamente para continuar garantindo uma saúde de qualidade.
- Ouvindo os administradores, estamos ouvindo os desejos da população. A saúde traz problemas muito difíceis de resolver, porque envolve a questão de contratação de pessoal, que esbarra em questões jurídicas, e pontos administrativos que nem sempre são resolvidos na agilidade que gostaríamos. Houve avanços sim. Já determinei diversas melhorias, como a aquisição de novos ônibus para transportar pessoas que fazem tratamento fora-domicílio – ressaltou o prefeito.
Nahim determinou aos administradores a elaboração de um relatório apresentando os principais problemas e dificuldades das unidades pelas quais respondem. “Vamos verificar efetivamente o que podemos fazer por cada unidade”, afirmou.
O secretário de Saúde, Paulo Hirano, falou de outras ações pontuais, como a reestruturação das unidades de saúde, a implantação de novos serviços, como tratamento de infertilidade, vacina contra o vírus do papiloma humano (HPV), vacina Prevenar, cirurgia bariátrica, ressonância magnética, histeroscopia, colonoscopia, teste ergométrico, holter, equoterapia, hidroterapia e exames hormonais.
- Aumentamos muito a nossa assistência à população. Em agosto de 2009 eram ofertadas 17 mil consultas/mês de especialidades, enquanto no mês de agosto deste ano houve aumento da oferta para mais de 50 mil consultas de especialidades ao mês. Além disso, aumentamos em 300% a oferta de exames especiais. Tudo isso gerou um maior consumo de medicamentos em toda a cidade. Já providenciamos uma nova compra de medicamentos para readequar à nova demanda. O pregão foi publicado na semana passada no Diário Ofício do município (DO), garantindo a ampliação da oferta de medicamentos da Farmácia Básica – informou o secretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/05/2025 09:04:25 Fenótipo raro: Hemocentro destaca relevância de doadores com sangue especial
- 09/05/2025 08:06:26 Desenvolvimento Humano viabiliza nova sede para Centro de Cidadania LGBTQIA+
- 09/05/2025 07:44:00 Campos vai sediar Projeto de Energia Solar de R$ 2 bi e geração de 3 mil empregos
- 09/05/2025 07:38:55 Cursos Gratuitos 2025 da FCJOL: Divulgada a listagem dos selecionados
- 08/05/2025 17:54:18 Resultado da 1ª etapa de seleção para professores do Programa Brasil Alfabetizado
Fenótipo raro: Hemocentro destaca relevância de doadores com sangue especial
0905 08h06Desenvolvimento Humano viabiliza nova sede para Centro de Cidadania LGBTQIA+
0905 07h44Campos vai sediar Projeto de Energia Solar de R$ 2 bi e geração de 3 mil empregos
0905 07h38Cursos Gratuitos 2025 da FCJOL: Divulgada a listagem dos selecionados
0805 17h54Resultado da 1ª etapa de seleção para professores do Programa Brasil Alfabetizado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta