Notícia no detalhe
Em parceria com prefeitura, Programa Estadual de Artesanato inscreve de 07 a 09
As inscrições acontecem no dia 07, a partir das 11h, e nos dias 08 e 09, a partir das 9h, no Museu Histórico de Campos, localizado a Rua Paul Percy Harris, nº 40 – Centro (Praça São Salvador)
Através de uma parceria firmada com a Prefeitura de Campos, a secretaria de Estado de Turismo (Setur) estará em Campos esta semana inscrevendo artesãos no Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro. As inscrições acontecem no dia 07, a partir das 11h, e nos dias 08 e 09, a partir das 9h, no
Museu Histórico de Campos, localizado a Rua Paul Percy Harris, nº 40 –
Centro (Praça São Salvador). O Programa coloca em prática ações que visam o empreendedorismo para os artesãos, além de identificar a técnica utilizada pelos inscritos.
– É um Programa que, através da Setur, incentiva o artesanato no estado do Rio de Janeiro e que, com apoio da Prefeitura, vem para Campos trabalhar no fortalecimento dessa atividade econômica que tem uma importante presença no município, sendo mais uma oportunidade para gerar renda – pontua o vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Marcel Cardoso.
Todos os dias, a programação começa com uma apresentação da ação, pela coordenadora do Programa Estadual de Artesanato, Nea Mariozz. Após a palestra, será iniciado o cadastramento, encerrado às 16h. Um dos benefícios do Programa é promover a profissionalização e a comercialização dos produtos artesanais.
– O evento, em parceria com os órgãos municipais e a Setur é parte da proposta de trabalho do governo Rafael Diniz levando incentivo às vocações e à geração de renda no município. Trazer o programa de artesanato brasileiro é uma grande conquista para a população, principalmente, para a grande quantidade de artesãos do município – explica o diretor geral da superintendência de Trabalho e Renda (SMTR), Diogo Falquer.
Para o cadastramento, é necessário levar uma foto 3x4 recente, cópias do comprovante de residência, além dos documentos de identificação padrão (RG e CPF). O artesão deverá apresentar produtos finalizados com até três técnicas diferentes e um inacabado para finalização no local. O artesão que não levar algum desses itens não poderá ser atendido. Quem se inscreveu, antes de 2015, precisa atualizar seus dados, levando a documentação necessária.
Últimas Notícias adicionadas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















