Notícia no detalhe
Equipe de natação do Paraesporte traz medalhas do Meeting Brasileiro de Natação
A equipe do Paraesporte representou o Estado do Rio de Janeiro levando quatro atletas e trouxe na bagagem cinco medalhas, sendo quatro de ouro e uma de bronze.
Os atletas de natação do Projeto Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes Campos (FME), Ryam Borges e Ana Carolina Machado, conquistaram quatro medalhas de ouro e uma de bronze, no Meeting Brasileiro de Natação, evento organizado pela Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (Abdem), que contou ainda com o apoio do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).
O Meeting Brasileiro de Natação aconteceu neste final de semana no Centro Paralímpico Brasileiro, reunindo 148 atletas com deficiência intelectual e síndrome de down, divididos em 25 equipes, representando 10 estados brasileiros. A equipe do Paraesporte representou o Estado do Rio de Janeiro levando quatro atletas e trouxe na bagagem cinco medalhas, sendo quatro de ouro e uma de bronze.
O campista Ryan Borges ganhou medalha de ouro nas quatro provas que participou: 50 metros livre, 50 costa, 100 livre e 200 livre. Já a colega Ana Carolina Machado conquistou a medalha de bronze nos 800 metros. Já os atletas Marcelo Gonçalves “Fofão” e Adiel de Souza competiram e ganharam medalha de participação.
O coordenador do Projeto Paraesportes, Fabio Coboski está orgulhoso dos atletas campistas que demonstraram muita garra, força e determinação. “É a primeira vez que eles participam do Meeting de Natação e representaram muito bem o município de Campos. Também quero agradecer o apoio do presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin e do prefeito Rafael Diniz, que vem permitindo a mudança destes atletas que até um ano atrás estavam à margem da sociedade. E, neste curto espaço de tempo, vêm demonstrando que são vitoriosos e campeões e que o esporte é um caminho muito eficaz para a inclusão”, destacou Coboski.
— Eu saí de Campos querendo trazer uma medalha e acabei trazendo quatro medalhas de ouro. Estou muito feliz e já estou pensando nas próximas competições. Quero continuar ajudando a minha equipe a ganhar — comentou o atleta Ryan Borges, também conquistou medalha de ouro nos Jogos Nacionais das Olimpíadas Especiais.
Qualificação - Paralelamente às competições, os professores do Projeto do Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes (FME), Manoeli Carvalho, Luiz Felipe de Almeida, Laura Coutinho e Tiago Azevedo Cruz, participaram do congresso técnico, voltado para os profissionais que trabalham com pessoas com deficiência.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/11/2025 17:08:54 Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
- 04/11/2025 16:44:36 Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
- 04/11/2025 15:44:13 Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
- 04/11/2025 15:07:55 Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
- 04/11/2025 13:07:42 Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
0411 16h44Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
0411 15h44Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
0411 15h07Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
0411 13h07Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















