Notícia no detalhe
Campeonato de Foguete de Ar com grandes nomes da Astronomia
O município de Campos recebeu esta semana as maiores autoridades da área da astronomia do Brasil e do exterior. A primeira mulher turista espacial, Anousheh Ansari; o primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes; a maior referência na área de astronomia do Brasil, Ronaldo de Freitas Rogério Mourão; o presidente do Clube de Astronomia de Campos, Marcelo de Oliveira participaram nesta quarta-feira (10) do 1º Campeonato de Foguete de Ar.
O evento foi organizado pelo Clube de Astronomia Louis Cruls e patrocinado pela Prefeitura de Campos com o objetivo de promover encontro entre grandes personalidades da astronomia, alunos da rede pública, de programas federais e despertar nos alunos o interesse pela astronomia.
O campeonato foi realizado com soltura de foguetes e as disputas foram divididas em duas categorias: maior distância e altura. Os foguetes foram feitos com garrafas pet e cano de pvc. Eles voavam com a utilização de uma bomba de bicicleta com propulsão de água e ar comprimidos. A disputa foi realizada entre os alunos da rede municipal, do Programa Nacional de Jovens e Adultos (Projovem), Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), da Escola Estadual Oscar Batista de Cambuci, de São Gonçalo, entre outras.
- Eventos como esses são essenciais porque reúnem grandes celebridades com estudantes de várias idades, mostra aos alunos que a física dos livros está presente no dia a dia. Sem dúvida, esse evento marca uma geração e desperta nas crianças o interesse pela astronomia - , relatou Marcos Pontes. Uma equipe de estudantes da Escola Municipal Doutor Luiz Sobral ganhou primeiro lugar na soltura de foguetes mais distante.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
- 17/11/2025 15:24:14 Espaço da Oportunidade oferece 553 vagas de emprego nesta segunda
Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
1711 15h24Espaço da Oportunidade oferece 553 vagas de emprego nesta segunda
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















