Notícia no detalhe
“Receitas Feitas com Amor” será lançado nesta sexta na Bienal
A Secretaria de Educação, através do Departamento de Nutrição Escolar, deu continuidade na tarde desta quarta-feira (10), ao III concurso de Gastronomia que está sendo realizado com as merendeiras da rede municipal. Foram degustados os cinco melhores pratos doces.
O concurso reuniu 62 receitas, mas apenas 10 ficaram entre as finais. O livro Receitas Feitas com Amor, que reúne todas as receitas que participaram do concurso, será lançado nesta sexta-feira (12), às 14h, na 6ª Bienal do Livro.
Pudim falso, ki-bolo, brigadeiro de mandioca, bolo nega maluca e bolo Vitaminado de frutas. Estas foram as receitas apresentadas pelas merendeiras na tarde desta quarta-feira. O segredo do concurso é elaborar novos pratos com gêneros alimentícios fornecidos pela escola. A supervisora das merendeiras da Escola Municipal Manoel Coelho, de Goitacazes, Isabel Cristina Monteiro, criou o brigadeiro feito com mandioca. O prato leva mandioca, margarina, açúcar, leite em pó e achocolatado.
- Queria fazer brigadeiro para ser servido na semana das crianças, mas o leite condensado não está incluindo no cardápio das escolas. Já tinha ouvido falar que o brigadeiro poderia ser feito com mandioca. Fiz várias tentativas e consegui chegar no ponto certo. O doce fez o maior sucesso na escola - ressaltou.
Algumas receitas do livro Receitas Feitas com Amor serão incluídas no cardápio da merenda escolar em 2011. Pensando nisso, as merendeiras Rosângela Maciel, Marta Barreto e Gecilda Pessanha, da Creche Escola Norberto Siqueira Barreto, resolveram criar o bolo nega maluca. “Criamos o bolo de chocolate, porque ele é prático de fazer, tem os ingredientes fornecidos para a escola e temos certeza de que as crianças vão adorar”, afirmou.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/11/2025 15:51:02 Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
- 15/11/2025 13:41:40 Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
- 15/11/2025 12:18:15 Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
- 15/11/2025 11:52:00 Social + Perto especial pelo Mês da Consciência Negra quarta em Conceição do Imbé
- 15/11/2025 11:22:16 Prefeitura segue com Operação Tapa-Buracos em estradas e bairros do município
Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
1511 13h41Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
1511 09h21Obras do novo centro cirúrgico do Hospital Ferreira Machado avançam
1511 09h01Mutirão da Trabalhadora Rural encerra com sucesso e números expressivos
1511 12h18Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















