Notícia no detalhe
Tony Bellotto passeia pela Língua Portuguesa na Bienal
Só de observar a quantidade de pessoas à espera do bate-papo com o músico e escritor, Tony Bellotto, já dava para perceber que a noite desta quarta-feira (10), na Bienal do Livro seria especial. Programado para o Espaço Café, o evento foi transferido para a Arena Cultural. Todos queriam estar bem perto do guitarrista do Titãs, que, junto com a professora campista, Edinalda Almeida, falou sobre Língua Portuguesa.
A prosa começou por um tema bem atual: o novo acordo ortográfico. A mediadora, Cecília Costa, queria saber se eles eram contra ou a favor. “No início achei boa essa unificação, mas depois de ouvir tanta gente sendo contra, confesso que fiquei balançado”, disse o músico. “Não estou muito aí para esse acordo não. Para mim, ele veio mais como uma imposição, uma forçação de barra”, alfinetou Edinalda.
Tony Belloto falou também sobre o “Afinando a Língua” – programa que ele apresenta há 11 anos, no Canal Futura. “Foi uma ideia do Hugo Barreto, no sentido de atrair os jovens que gostam de música, mas não gostam de ler. O legal é que o programa surpreendeu a gente, porque foi muito além dessa ideia de atrair esse suposto jovem. Embora seja num canal fechado, muita gente simples assiste”, pontuou o apresentador.
A importância do livro esteve no centro das perguntas feitas pelo público. “É preciso deixar a criança próxima do livro. Não só ir às livrarias, mas também ler para elas”, disse Bellotto. A noite foi marcada ainda, por comentários sobre o livro impresso na era digital, licença poética, emprego correto do português na criação de uma obra literária e a etapa da revisão. “Concisão é necessária, mas não se pode abrir mão da clareza”, destacou Edinalda.
Últimas Notícias adicionadas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















