Notícia no detalhe
Equipe feminina de vôlei participa de competição master em Saquarema
Com o apoio da Fundação Municipal de Esporte, time campista treina semanalmente no Centro Escola do Esporte (CEDE) do Alphaville.
Um grupo de 15 atletas, que já representou Campos em várias modalidades esportivas, resolveu se unir para formar uma equipe master de vôlei. O time feminino terá pela frente o primeiro desafio: participar do Campeonato Brasileiro de Vôlei, que vai acontecer no mês de novembro, no Centro de Treinamento da Federação Brasileira de Vôlei, em Saquarema, sob a orientação da técnica Dora Viana. O evento conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), que cedeu o espaço do Centro Escola do Esporte (CEDE) do Alphaville para que a equipe faça os treinamentos.
— Quando a professora Cristiane Pires me chamou no início do ano passado, não sabia quanto isso mudaria minha vida. Meu corpo relembrou a época em que eu era atleta e praticava handebol, além da ginástica e do ballet. Treinamos toda quarta e sexta-feira, a partir das 19h, no CEDE do Alphaville. Quando as pessoas do nosso time dizem que não temos cobrança no nosso “tempo” de hoje, acho que temos sim. Estamos fazendo fisioterapia, musculação, dieta e avaliações diversas para sempre buscar o melhor resultado — destacou a professora e atleta master Márcia Laterça.
O retorno à quadra também mudou a vida da atleta Adina Siqueira, de 55 anos. “É incrível voltar a praticar vôlei porque acredito no esporte que faz bem à alma, não como "corpolatria", objetivando só o físico. Retornar às quadras depois de ter sido atleta há 23 anos é realmente gratificante e o mais incrível é reencontrar amigas. Essa é a magia do esporte”, explicou a professora.
A atleta Eliane Cortes, 63 anos, destacou que voltar à quadra está sendo importante para melhorar a condição física e mental e para uma maior mobilidade, além do prazer da convivência com as demais atletas. "Mantive sempre contato com o esporte, mas com o treinamento senti a "chama da competição" acesa novamente", explicou a professora de educação física.
— Após 40 anos sem jogar vôlei, participar do campeonato brasileiro será muito gratificante. Além da parte física, tem o lado emocional e social onde você trabalha o corpo, a mente, reencontra amigos da adolescência e faz muitas amizades. Isto não tem preço — comentou a professora aposentada Beth Mayerhofer, de 55 anos.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira