Notícia no detalhe
Equipe feminina de vôlei participa de competição master em Saquarema
Com o apoio da Fundação Municipal de Esporte, time campista treina semanalmente no Centro Escola do Esporte (CEDE) do Alphaville.
Um grupo de 15 atletas, que já representou Campos em várias modalidades esportivas, resolveu se unir para formar uma equipe master de vôlei. O time feminino terá pela frente o primeiro desafio: participar do Campeonato Brasileiro de Vôlei, que vai acontecer no mês de novembro, no Centro de Treinamento da Federação Brasileira de Vôlei, em Saquarema, sob a orientação da técnica Dora Viana. O evento conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), que cedeu o espaço do Centro Escola do Esporte (CEDE) do Alphaville para que a equipe faça os treinamentos.
— Quando a professora Cristiane Pires me chamou no início do ano passado, não sabia quanto isso mudaria minha vida. Meu corpo relembrou a época em que eu era atleta e praticava handebol, além da ginástica e do ballet. Treinamos toda quarta e sexta-feira, a partir das 19h, no CEDE do Alphaville. Quando as pessoas do nosso time dizem que não temos cobrança no nosso “tempo” de hoje, acho que temos sim. Estamos fazendo fisioterapia, musculação, dieta e avaliações diversas para sempre buscar o melhor resultado — destacou a professora e atleta master Márcia Laterça.
O retorno à quadra também mudou a vida da atleta Adina Siqueira, de 55 anos. “É incrível voltar a praticar vôlei porque acredito no esporte que faz bem à alma, não como "corpolatria", objetivando só o físico. Retornar às quadras depois de ter sido atleta há 23 anos é realmente gratificante e o mais incrível é reencontrar amigas. Essa é a magia do esporte”, explicou a professora.
A atleta Eliane Cortes, 63 anos, destacou que voltar à quadra está sendo importante para melhorar a condição física e mental e para uma maior mobilidade, além do prazer da convivência com as demais atletas. "Mantive sempre contato com o esporte, mas com o treinamento senti a "chama da competição" acesa novamente", explicou a professora de educação física.
— Após 40 anos sem jogar vôlei, participar do campeonato brasileiro será muito gratificante. Além da parte física, tem o lado emocional e social onde você trabalha o corpo, a mente, reencontra amigos da adolescência e faz muitas amizades. Isto não tem preço — comentou a professora aposentada Beth Mayerhofer, de 55 anos.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/06/2026 18:43:03 Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
- 15/06/2026 18:15:19 Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
- 15/06/2026 17:45:14 Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
- 15/06/2026 17:18:57 Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
- 15/06/2026 16:28:26 Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
1506 18h15Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
1506 17h45Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
1506 17h18Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
1506 16h28Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















