Notícia no detalhe
Unidade móvel do Hemocentro na Praça do Santíssimo Salvador
O Hemocentro tem necessitado de todos os tipos sanguíneos e, para manter um estoque equilibrado, o banco de sangue precisa de 70 doações por dia.
O ônibus do Hemocentro Regional de Campos estacionou nesta quinta-feira (17) na Praça do Santíssimo Salvador com o intuito de atrair mais doadores para ajudar a manter equilibrado o estoque do único banco de sangue público do Norte e Noroeste Fluminense. Na parte da manhã, a procura por parte dos doadores ficou abaixo do esperado.
Segundo a hematologista Daniela Tudesco, a ação da unidade móvel é uma alternativa para as pessoas que não tem oportunidade de ir doar diretamente na sede do Hemocentro, seja por questão de trabalho ou por possível dificuldade de ir até a unidade. "Nós estamos aqui com o ônibus como uma outra forma de coleta para facilitar o acesso dos doadores. É preciso ressaltar que a população deve se conscientizar da importância da doação e se sensibilizar como forma de ajudar o próximo. O Hemocentro atua na distribuição de sangue para atender todas as demandas, mas necessita da solidariedade das pessoas para que se tenha material necessário", comentou.
Doadora há dois anos, a estudante Mariana Ferreira Falcão, de 20 anos, aproveitou o ônibus de coleta na Praça para fazer sua doação. "Doando a gente pode salvar vidas. Doei a primeira vez quando meu avô precisou de sangue e desde então sempre que posso estou ajudando. Acho importante", disse.
O Hemocentro tem necessitado de todos os tipos sanguíneos e, para manter um estoque equilibrado, o banco de sangue precisa de 70 doações por dia.
Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.
Além da unidade móvel, o Hemocentro também recebe doações em sua sede que funciona no Hospital Ferreira Machado, na Rua Rocha Leão, 2, no bairro Caju.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/12/2024 12:31:35 Reunião para revisão e atualização do Manual de Biossegurança das escolas e creches
- 25/12/2024 12:12:29 Natal: Guarda Municipal e Polícia Militar atuam em combate ao rolezinho
- 25/12/2024 11:58:09 Saúde orienta para cuidados ao reaproveitar a ceia de Natal
- 24/12/2024 16:06:48 Iluminada, Campos dos Goytacazes celebra com o seu povo o Natal 2024
- 24/12/2024 15:34:46 LEEI Campos: três trabalhos acadêmicos aprovados no IX CONEPE
Reunião para revisão e atualização do Manual de Biossegurança das escolas e creches
2512 12h12Natal: Guarda Municipal e Polícia Militar atuam em combate ao rolezinho
2512 11h58Saúde orienta para cuidados ao reaproveitar a ceia de Natal
2412 16h06Iluminada, Campos dos Goytacazes celebra com o seu povo o Natal 2024
2412 15h34LEEI Campos: três trabalhos acadêmicos aprovados no IX CONEPE
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro