Notícia no detalhe
Exército, Bombeiros e Deam vão participar da Federal Kids
Órgãos terão estandes para mostrar como funciona os seus trabalhos no dia 10 de junho, a aprtir das 8h30, no Via Esporte Arthur Bernardes. Inscrições podem ser feitas no site www.federalkids.com.br.
Em uma reunião realizada nesta quinta-feira (17), na Fundação Municipal de Esportes (FME), o Exército, o Corpo de Bombeiros e a Delegacia da Mulher(Deam) confirmaram presença na Corrida Federal Kids, no dia 10 de junho, a partir das 8h30, no Via Esporte Arthur Bernardes. As instituições vão participar do evento com tendas mostrando serviço e equipamentos utilizados por eles. O evento conta com o apoio do Sesc, da Concessionária Águas do Paraíba e do Boulevard Shopping.
Nesta quinta, o presidente da FME, Raphael Thuin, recebeu o comandante da 2ª Companhia de Infantaria, capitão Kurlan Luiz Marques Barbosa; o aspirante do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiro, Gilmar Manaciz Filho; e a delegada da Delegacia da Mulher, Ana Paula de Oliveira Carvalho.
— Como pai e um defensor dos direitos da criança é muito gratificante ver o envolvimento de vários órgãos públicos e da sociedade civil no combate a pedofilia. Cada dia mais instituições abraçam essa causa e acredito que o dia 10 de junho entra para a história de Campos, dando um basta a esse crime, que vem crescendo no país — disse Raphael Thuin, acrescentando que o organizador da prova, o delegado Clayton Bezerra, é um dos convidados da campanha da FMIJ sobre a conscientização contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, nesta sexta-feira (18), na Câmara Municipal.
Inscrições - Os interessadas em participar da corrida devem fazer inscrições no site www.federalkids.com.br. Há mais informações na sede da FME, situado na Rua dos Goytacazes, 499, Centro. Para receber o kit da corrida, o inscrito deverá fazer a troca, doando 4 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados posteriormente a instituições filantrópicas do município. Raphael Thuin acrescenta que as pessoas que forem apenas para aproveitar as atividades que serão disponibilizadas no Via Esporte da Arthur Bernardes poderão aderir essa campanha de solidariedade, doando 1 quilo de alimento.
A prova é promovida pelo Sindicato dos Delegados da Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro e pela Federação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (Fenadepol) e terá o apoio logístico da Prefeitura de Campos. O evento busca conscientizar a população da importância de combater o crime. Além da prova, que será dividida por idade, serão realizadas exposições e distribuições de cartilha. De acordo com o organizador da corrida, o delegado federal Clayton Bezerra, a maioria dos abusadores possui algum vínculo com a família da vítima e também influência sobre a criança.
Kits - Os organizadores do evento vão entregar no dias 7 e 8 de junho, de 12h às 22h, no Boulevard Shopping , o kit da corrida, que é composto de duas camisas (uma infantil e uma adulta), medalha, número de peito e elástico que vai unir os dois corredores ( a criança e o responsável).
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
- 10/01/2026 13:55:20 Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
- 10/01/2026 09:37:57 Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
1001 14h42FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
1001 13h55Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
1001 09h37Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















