Notícia no detalhe
Pontos rotativos para taxistas estabelecidos em portaria na próxima terça
O anúncio foi feito pelo presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Felipe Quintanilha, durante reunião com representantes categoria
O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) vai publicar na próxima terça-feira (22) no Diário Oficial do Município uma portaria estabelecendo os pontos rotativos do município. O anúncio foi feito pelo presidente do órgão, Felipe Quintanilha, durante reunião com representantes categoria, como os presidentes do Sindicato dos Taxistas, Jocivan Antunes; e da Associação dos Taxistas (Astax), Eduardo Augusto, além do presidente licenciado do sindicato, Marcelo Vivório, e dos taxistas Wagner Azevedo e Romero Alves.
Segundo Quintanilha, o principal objetivo da reunião foi discutir pontos importantes da categoria, melhorando o serviço oferecido à população e, também, as condições de trabalho dos taxistas. “Ao estabelecermos os pontos rotativos, estamos atendendo a uma demanda da categoria, principalmente, em locais onde há grande acúmulo de pessoas, como casas noturnas e locais de grandes eventos. Com estes pontos estabelecidos, o taxista poderá parar de forma momentânea para o embarque de passageiros, independente do seu ponto de origem”, informa o presidente do IMTT, lembrando que, desta forma, quem atua em pontos com menor movimento poderá dar cobertura a locais com maior fluxo de pessoas.
Ele lembra que a prefeitura vem mantendo diálogo com esta e outras categorias e que novas reuniões estão previstas. Quintanilha também falou sobre o resultado da reunião. “Foi uma reunião muito produtiva, tratando pontos de interesse da categoria, como o ponto rotativo. Também estamos discutindo readequação do código tributário no que se refere à taxa de transferência dos taxistas. Um projeto de lei será encaminhado à Câmara de Vereadores para que essa taxa de transferência seja reduzida. Queremos um sistema que atenda melhor tanto a população como os taxistas e que Campos tenha um sistema forte e que possa de fato atender à população da melhor maneira possível”, destaca Quintanilha.
Ele também falou sobre a importância da fiscalização dos veículos que utilizam aplicativos, pois a legislação dá respaldo para que atuem desta forma, e ainda sobre a implantação de um novo sistema para atender aos taxistas, de forma que ofereçam redução de custos para os usuários.
- Foi uma reunião muito positiva. Mesmo quando vereador, o prefeito Rafael Diniz defendeu a categoria. Como prefeito, ele discutiu, pontuou e sancionou uma lei que desburocratizou o sistema de regularidade das autorizações. Sistema esse que era físico e, em breve, passará a ser on-line. Agora, é facultado ao taxista indicar os seus taxistas auxiliares, já que os mesmos poderão fazer o seu recadastramento anual. A categoria está confiante na gestão do prefeito, que vem buscando o melhor para a nossa cidade, apesar de toda crise econômica, e também fortalecer a categoria – esclarece Vivório, ressaltando que, com o aplicativo, os taxistas poderiam oferecer descontos de 10 a 40%, melhorando o sistema de transporte individual de passageiros.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/11/2025 17:08:54 Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
- 04/11/2025 16:44:36 Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
- 04/11/2025 15:44:13 Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
- 04/11/2025 15:07:55 Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
- 04/11/2025 13:07:42 Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
0411 16h44Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
0411 15h44Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
0411 15h07Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
0411 13h07Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















