Notícia no detalhe
Chuvas deixam Defesa Civil em alerta
A Secretaria de Defesa Civil está em alerta com as chuvas que atingem Campos e a região. Segundo o secretário Marco Soares, o órgão está de plantão 24 horas, podendo a população acionar a equipe em casos de alagamentos e ocorrência de abalos nas estruturas das residências. Além disso, algumas ações já estão sendo adotadas, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos.
Bueiros da cidade estão sendo limpos. Em Ururaí, onde casas da Rua da Raia ficaram alagadas nesta quarta-feira (10) por causa de acúmulo de lixo na rede de galeria pluvial, máquinas estão trabalhando para facilitar o escoamento da água da chuva. Também na Lagoa do Sapo, no Parque Eldorado, uma máquina realiza o trabalho de drenagem no local.
- Também adquirimos novas bombas e estamos monitorando os rios. É importante que a população também faça sua parte e colabore com o nosso trabalho, evitando lançar lixo nas vias públicas, para que, em dias de chuvas, o lixo não seja carregado para os bueiros”, destacou Marco.
O secretário informou ainda, que as famílias que moram em áreas de risco já mapeadas pela Defesa Civil serão removidas para as casas do Programa Morar Feliz, assim que os imóveis estiverem prontos. “Enquanto estas famílias não são levadas para as casas, estamos monitorando os rios. Nesta quinta-feira (11), o nível do Rio Paraíba está em 6,3 metros, o que ainda não nos preocupa. Quando a cota de 9,2 m é atingida é que entramos em alerta, porque passa a haver o risco de que famílias da Ilha do Cunha e de outros pontos tenham as casas atingidas pela cheia”, explicou.
Quanto a outros rios, como o Ururaí, o secretário destacou que ações emergenciais são adotadas assim que ocorre a cheia. “Ficamos em alerta em temporais e desabamentos. Infelizmente, situações como a ocorrida no verão de 2009, em que a cheia desabrigou muitas famílias em Ururaí, fogem do nosso controle. Na Baixada, já podemos ficar um pouco tranquilos, porque o Inea fez uma intervenção no sistema São Bento. Mas faltam ainda, o Campos-Macaé e o Canal de Tocos, que precisam de intervenções urgentes do Inea”, acrescentou Marco.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/05/2025 17:54:18 Resultado da 1ª etapa de seleção para professores do Programa Brasil Alfabetizado
- 08/05/2025 15:46:55 Depois de Espinho, é a vez de Correnteza receber iluminação led na Baixada
- 08/05/2025 15:35:46 Técnica em enfermagem do HGG produz e doa brinquedos a crianças internadas
- 08/05/2025 14:38:46 Operação conjunta coíbe irregularidades no trânsito de Campos
- 08/05/2025 12:35:07 Campos sedia Encontro Regional para Gestores do Transporte Escolar
Resultado da 1ª etapa de seleção para professores do Programa Brasil Alfabetizado
0805 15h46Depois de Espinho, é a vez de Correnteza receber iluminação led na Baixada
0805 15h35Técnica em enfermagem do HGG produz e doa brinquedos a crianças internadas
0805 14h38Operação conjunta coíbe irregularidades no trânsito de Campos
0805 12h35Campos sedia Encontro Regional para Gestores do Transporte Escolar
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento