Notícia no detalhe
Primeira Regata Noturna de Campos neste sábado
A primeira Regata Notura de Campos será realizada neste sábado (13), a partir das 18h30, no Rio Paraíba do Sul, que já conta com iluminação especial para que o público veja os barcos da competição de Remo. Atletas da Associação de Remo e do Clube de Regatas Campista vão participar de cinco provas.
Para dar comodidade e conforto ao grande público esperado para o cais da Lapa, a Campos Luz está colocando holofotes em toda a extensão das provas, para que o público tenha boa visibilidade dos barcos, durante as competições no leito do Rio Paraíba do Sul. De acordo com o presidente da Campos Luz, Álvaro Barbosa, o trecho do Rio Paraíba compreendido entre a ponte Barcelos Martins e o Cais da Lapa já ganhou iluminação especial.
Segundo o presidente da Liga Náutica de Campos, Cristiano Berenger, a Regata Noturna, além de revitalizar a prática do esporte na cidade, é uma forma de oferecer lazer e entretenimento à população de Campos nas noites de sábado. Ele destaca que os remadores da Associação de Remo e do Clube de Regatas Campistas estão animados em poder participar do evento.
- Esta semana, eles intensificaram os treinos. Os remadores estão treinando pela manhã e sempre nos fins da tarde, para garantir a vitória do fim de semana, que certamente será de grande performance", aposta Berengeer, que destaca ainda, a importância do trabalho de iluminação especial providenciado pela Prefeitura. "Quem estiver na orla vai poder apreciar a competição, graças ao sistema especial de iluminação.
A história do Remo - O remo foi introduzido no Brasil por influência dos imigrantes italianos. A história do remo em Campos começou em 10 de julho de 1906, no salão do Hotel Gaspar, quando foi fundado o Clube de Natação e Regatas Campista. O esporte passou a ser praticado por atletas de outros clubes, como Rio Branco e Saldanha da Gama. O esporte formou remadores de nível nacional. Na década de 70 era praticado todas as manhãs de domingo, no Rio Paraíba do Sul.
A decadência do esporte chegou nos anos 90, com o encerramento das atividades. Em 2004, um remador apaixonado pelo esporte, Dimisson Nogueira, fundou a Associação de Remo de Campos (ARC) e conseguiu reerguer o remo, tradicional esporte da cidade, que hoje volta a ter um campista nas competições internacionais: Tiago Braga embarca na semana que vem para o Chile, onde vai representar o Brasil no Campeonato Sul Americano de Remo.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira