Notícia no detalhe
Emprego com carteira assinada cresce em Campos com 1,5 mil novas admissões em abril
Dados do Caged apontam saldo positivo e alta também é esperada para o mês de maio.
Por: Redação -
Foto: Rogério Azevedo/Arquivo - 02/06/2018 - 09:10:36
No mês de abril o mercado de trabalho em Campos fechou com saldo positivo, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que reúne informações de todo país. O número de admissões foi de 1.530, maior do que o de desligamentos, e é o melhor resultado desde o início do ano. A superintendência de Trabalho e Renda, que conta com dois Espaços da Oportunidade, especializados em encaminhar candidatos a vagas de emprego e outros serviços, aponta que os segmentos da construção civil, áreas ligadas à saúde e serviços absorveram mais mão de obra no período.
Os números de maio também devem apresentar crescimento, já que devem ser contabilizadas contratações da safra da cana, que impulsionou os dados em abril do ano passado.
— Em abril, mais de 80% das contratações foram para áreas diversas que necessitam de uma especialização específica, como ensino e saúde, entre outros. Diferente do ano passado, que no mesmo mês, as admissões foram em grande parte em consequência da safra da cana-de-açúcar. Vamos ainda no segundo semestre, mapear uma espécie de arco ocupacional no município para geração de empregos a curto e médio prazo — adianta o superintendente de Trabalho e Renda, Diogo Falquer.
Os números do Gaged, disponibilizados pelo Ministério do Trabalho, atestam a importância do serviço oferecido pelos Espaços da Oportunidade, onde além de cadastro para vagas de emprego, os funcionários da superintendência realizam ainda encaminhamento do público para cursos profissionalizantes. “Ações como essa são fundamentais e refletem nos números, tanto que vemos uma busca maior por profissionais qualificados”, finaliza Diogo.
A história da reinserção no mercado de trabalho da auxiliar de cozinha Regina Santos da Conceição, 57 anos, teve um final feliz e há pouco mais de um mês ela trabalha em um novo restaurante na avenida Alberto Torres.
— Fiquei desempregada por dois anos e resolvi procurar o banco de empregos do Espaço. Não demorou e fui encaminhada para fazer entrevista. Estou muito feliz e adorando meu serviço — disse, animada.
Cadastros — O Espaço da Oportunidade fica nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, Centro, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Espaço da Oportunidade Norte, na localidade de Espírito Santinho, atende de segunda a sexta de 7h às 14h.
Últimas Notícias adicionadas
1
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira