Notícia no detalhe
Estudantes de Enfermagem atendem na Praça São Salvador
Mais de 500 atendimentos de saúde já foram feitos nos últimos dois dias em frente ao Hotel Gaspar, na Praça São Salvador, pelos alunos do curso de Enfermagem, do Instituto Nossa Senhora da Lapa, ligado ao Instituto Politécnico da Santa Casa de Misericórdia de Campos. O grupo tem se revezado em três turnos para fazer a aferição da pressão arterial e de glicemia, que mede o nível de açúcar no sangue. O resultado é dado ao interessado na mesma hora, bem como orientações médicas para lidar com o problema que for detectado. Entre os mais comuns estão a pressão alta e o nível elevado de glicose no sangue.
Há ainda, profissionais da área de Enfermagem do Trabalho e profissionais de fisioterapia, que estão ensinando às pessoas interessadas, as posturas corporais adequadas e orientando sobre doenças ocupacionais, expondo ainda temas de interesse geral, como a busca e manutenção de mais qualidade de vida.
Os alunos de enfermagem estão concluindo o curso. O atendimento faz parte do estágio. Muitos, terão a oportunidade de ser contratados pelo hospital, que além de ser o mais antigo em pleno funcionamento e atualmente em fase de expansão, tem um acervo muito rico também no que se refere à história do município.
Exposição 200 anos de Historicidade - No Hotel Gaspar, patrimônio arquitetônico da cidade, está acontecendo ainda, a exposição “200 Anos de Historicidade”. Além de todo o movimento na Praça São salvador, em virtude da ampla e diversificada programação da 6ª Bienal do Livro, os campistas e visitantes podem conferir peças muito raras, folheadas a ouro, como o Livro de Visitas de Pedro II a Campos, e peças, como quadros do Imperador com o brasão imperial e imagens de Campos Antiga e outros itens interessantes.
A professora Márcia Regina Viana que havia acabado de sair de uma das palestras da Bienal aproveitou a passada no centro e aproveitou para conferir a exposição. Encantada, afirmou que apesar de campista nunca tinha se dado conta da riqueza histórica de sua cidade.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira