Notícia no detalhe
Noel Rosa é o tema de encerramento da 6ª Bienal do Livro
O tema "100 anos de Noel Rosa" vai reunir neste domingo (14), a partir das 20h, no Botequim Literário, o escritor, compositor e intérprete Nei Lopes e os irmãos Márcia Bulcão (cantora, ex-vocalista da Blitz, sucesso estrondoso nos anos 80) e Clóvis Bulcão (historiador e escritor). Os irmãos são autores do livro "Noel - o poeta da vila" e, às 17h, promovem na Arena Cultural do espetáculo poético do livro. Neste último dia da 6ª Bienal do Livro estarão no Botequim Literário, uma série de atrações estão programadas e Noel será o tema de encerramento do evento, já que às 21h, também, haverá o show "Noel! Canta mais uma.
Os irmãos Márcia e Clóvis Bulcão transmitem conhecimento à criançada unindo seus talentos. Escolhem um tema interessante de nossa história e cultura, ele escreve o livro, narra trechos ao público infantil numa linguagem bem popular. Paralelamente, ela canta músicas associadas ao assunto e toca violão, de forma didática. A primeira iniciativa foi com 'Leopoldina - a princesa do Brasil', no ano passado, com ótima receptividade. Agora é a vez de falarem do `poeta da Vila', em comemoração ao centenário de nascimento de Noel Rosa.
Por ser uma biografia romanceada, focada na infância do poeta, o livro dos irmãos Marcia e Clóvis Bulcão reconta, de um jeito lúdico, próprio para atrair a atenção da garotada, os fatos verídicos da sua vida. Passeia por seus anos no Colégio São Bento, nos quais o garoto cabulava aula para passear pelo Rio de Janeiro; por seu fascínio pelo piano, instrumento que iluminava a sala de casa; pela descoberta da loja O Cavaquinho de Ouro, na Uruguaiana, que passou a ser um dos seus lugares preferidos na cidade; e pelo Carnaval de Vila Isabel - "o melhor do mundo"! -, dividido nos blocos Cara de Vaca e Faz Vergonha.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
- 10/01/2026 13:55:20 Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
- 10/01/2026 09:37:57 Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
- 10/01/2026 09:10:42 Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
- 10/01/2026 08:53:58 Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
1001 13h55Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
1001 09h37Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
1001 09h10Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
1001 08h53Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















