Notícia no detalhe
Suzana Vargas lança livro neste domingo na Bienal
Uma das grandes responsáveis pelo sucesso da 6ª Bienal do Livro de Campos, a curadora geral do evento, a escritora Suzana Vargas, também, estará lançando seu livro neste domingo (11), às 16h30, no Espaço Café. O livro intitulado “Leitura: Uma aprendizagem de prazer”, resultado da dissertação de mestrado de Suzana Vargas em Teoria Literária pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), está na sua 6ª edição, que foi revista e ampliada com outros ensaios e publicada pela Editora José Olympio em 2009.
Um dos ensaios de “Leitura: Uma aprendizagem de prazer” é sobre o Projeto “Roda de Leitura”, que Suzana Vargas realizou durante 13 anos (de 1992 a 2005) nos Centros Culturais Banco do Brasil (CCBB’s) do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. O livro é destinado a pessoas que se interessam por leitura e é uma ferramenta de trabalho para professores.
Suzana Vargas -Com 16 livros de ensaios, literatura e poesia publicados e com uma folha de serviço bem grande na área literária, Suzana Vargas foi curadora de bienais no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Lisboa, capital de Portugal. Suzana também é criadora e coordenadora da Estação das Letras, espaço de oficinas de criação literária realizadas nos Centro Culturais mantidos pelo Banco do Brasil e no Centro Cultural dos Correios.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/11/2025 15:51:02 Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
- 15/11/2025 13:41:40 Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
- 15/11/2025 12:18:15 Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
- 15/11/2025 11:52:00 Social + Perto especial pelo Mês da Consciência Negra quarta em Conceição do Imbé
- 15/11/2025 11:22:16 Prefeitura segue com Operação Tapa-Buracos em estradas e bairros do município
Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
1511 13h41Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
1511 09h21Obras do novo centro cirúrgico do Hospital Ferreira Machado avançam
1511 09h01Mutirão da Trabalhadora Rural encerra com sucesso e números expressivos
1511 12h18Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















