Notícia no detalhe
Bia Bedran canta e encanta na Bienal
Ela é sinônimo de festa por onde passa. E em Campos não podia ser diferente. Neste domingo (14), a compositora, cantora, atriz e educadora musical brasileira, Bia Bedran, mostrou que continua encantado gerações. Ela participou do Cinelivro, na Bienal de Campos, e prendeu a atenção da criançada com a divertida história “A menina do anel”, que foi apresentada em duas sessões.
Na narrativa, que é uma autobiografia, uma menina pequena perde um anel e chora muito. Mas ao ganhar uma concha do mar, aprende que a vida nos dá lindos presentes e que, às vezes, é preciso perder para poder ganhar. Após a contação, Bia Bedran cantou algumas músicas que compôs para os personagens de seus livros. Antes de ir embora, deu autógrafo e tirou foto com o público – formado por crianças e adultos.
- Vocês não sabem o quanto eu gosto de estar entre vocês, através da música, dos livros, das palavras que contam a história do mundo e da memória – disse a artista, que desde a hora que chegou ao local, se encantou com a estrutura. “Essa caverna é maravilhosa e ficou muito boa para contar histórias. Que ideia maravilhosa de fazer essa Bienal aqui”, disse.
Com uma sólida carreira, Bia Bedran trabalhou durante dez anos como atriz e compositora no "Quintal Teatro Infantil”. Também participou do "Bloco do Palhoça", com quem gravou seu primeiro disco na década de 1980. Em carreira solo, gravou 10 discos, escreveu e montou diversos espetáculos premiados pela critica. Na década de 80, apresentou o programa Canta Conto (TVE) e participou também do "Lá Vem História" (TV Cultura).
Últimas Notícias adicionadas
- 26/03/2026 09:14:36 Hospital São José adverte sobre o aumento de viroses gastrointestinais no outono
- 25/03/2026 20:04:24 Seduct acompanha distribuição de kits de material escolar na EM Sagrada Família
- 25/03/2026 19:01:21 Campos lança Ceascam e projeta novo polo regional de abastecimento
- 25/03/2026 18:33:45 Hospital Ferreira Machado realiza segunda captação de órgãos de 2026
- 25/03/2026 17:28:18 Educação define nomes finalistas para escolha da identidade de seus mascotes
Hospital São José adverte sobre o aumento de viroses gastrointestinais no outono
2503 20h04Seduct acompanha distribuição de kits de material escolar na EM Sagrada Família
2503 19h01Campos lança Ceascam e projeta novo polo regional de abastecimento
2503 18h33Hospital Ferreira Machado realiza segunda captação de órgãos de 2026
2503 16h35CCZ realiza ações de bloqueio do Aedes aegypti com base na pesquisa Ovitrampas
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
6Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto na próxima sexta-feira




















