A Casa do Futsal, que funciona no Parque Santa Rosa, continua recebendo inscrições para a Escolinha de Futsal. O objetivo da Fundação Municipal de Esportes (FME) é massificar o esporte no bairro e atender uma das principais demandas que é o futsal. Inicialmente, são oferecidas 120 vagas destinadas a meninas e meninos entre 7 e 13 anos. Só na primeira semana, mais de 50 alunos fizeram a matrícula. As aulas vão acontecer a partir da próxima semana.
Kamila Aparecida de Souza foi uma das primeiras mães a garantir vaga para os filhos gêmeos Hugo Caio e Higo Caique de Souza, de 8 anos. “Eles sempre gostaram de esporte, mas aqui no bairro estávamos carentes de um projeto esportivo, voltado para as crianças. E agora, com a implantação da Escolinha, não perdi tempo. Corri logo para matricular os meus filhos e o meu sobrinho Raphael Sales, 10 anos. Hoje, vivemos uma situação muito difícil no bairro e não podemos deixar mais nossos filhos brincarem na rua e esse projeto chegou, para dar uma oportunidade a nossas crianças”, destacou a mãe Kamila.
Quem também aprovou a iniciativa da Casa do Futsal foi o comerciário Neivisson dos Santos Almeida que inscreveu os filhos Pedro Miguel, 9 anos e Michael 6 anos. “Os meninos sempre gostaram de esporte e o futebol é o preferido. Já matriculei em escolinhas particulares, mas fui obrigado a suspender, devido à falta de dinheiro. Quando soube que a Fundação de Esportes iria oferecer, gratuitamente as vagas, minha esposa Poliana, se apressou, para fazer as matrículas. O esporte é uma grande ferramenta de inclusão social e o futsal uma grande paixão da garotada. Agora, quando eles saírem da escola já têm uma atividade esportiva para fazer”, concluiu o pai.
A Casa do Futsal está situada à Rua Juiz Antônio Braga, número 7, no Parque Santa Rosa. Os interessados poderão procurar a unidade para fazer a inscrição de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e nas quartas e sextas das 14h às 16h. Para se inscrever é necessário que o aluno esteja matriculado na escola — nas redes municipal, estadual ou particular. No ato da matrícula é ainda necessário apresentar cópia do comprovante de residência, carteira de identidade do responsável, declaração escolar, atestado médico e duas fotos 3x4.
O presidente da FME, Raphael Thuin ressalta que a Fundação já oferece escolinha de futsal nos Centros Escola dos Esportes atendendo a mais de 500 crianças. “A nossa proposta é além de oferecer a Escolinha na Casa do Futsal, a unidade ser referência para a modalidade esportiva, reunindo os atletas que vêm se destacando, permitindo assim a criação da seleção campista de futsal, em várias categorias” concluiu Thuin.
O coordenador de Futsal da FME, Marcelo Pereira, disse ainda, que além da Escolinha de Futsal, também serão oferecidas 30 vagas para treinamento nas categorias sub-13 e sub-15. “Esses atletas devem se inscrever no mesmo local, depois eles vão passar por uma peneira e os 15 melhores de cada categoria vão compor a seleção campista de futsal”, concluiu, Marcelo.