Notícia no detalhe
Projeto de monitoramento será entregue ao prefeito nesta quarta
O coordenador de Segurança Pública, coronel Pascoutto, entrega ao Prefeito Nelson Nanhim na quarta-feira (17), o projeto de monitoramento eletrônico da cidade, para que seja licitado e implantado no início de 2011. Segundo Pascoutto, a elaboração do projeto demandou uma série de estudos técnicos que envolveu até o Centro de Pesquisas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Também implicou em um rigoroso trabalho de levantamento dos pontos de riscos da área urbana, o que foi feito com base em relatórios do 8º Batalhão de Polícia Militar e de outros órgãos de segurança com atuação no município.
Na noite de quinta-feira (11), o coronel Pascoutto teve sua oitava reunião com a presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Maria Luiza Schulz, que desta vez convocou uma assembléia geral extraordinária para que os lojistas conhecessem o projeto, pois as sete reuniões anteriores foram de diretoria.
- Foram convidados lojistas, principalmente da área central, associados e não associados, para conhecer o projeto, que é eficiente, dinâmico e colocará Campos em uma posição confortável em termos de monitoramento eletrônico. Ouvimos aqui que com este projeto Campos terá um dos sistemas de monitoramento mais modernos do país. O comércio de Campos aprovou o projeto pela sua seriedade e vamos além, pois seremos parceiros do poder público neste projeto - disse a presidente da CDL.
O coronel Pascoutto acrescentou que houve uma preocupação do Prefeito Nelson Nanhim no que diz respeito discussão do projeto com o comércio, que é uma área sensível.
- Obviamente outros segmentos também foram ouvidos. O projeto foca escolas, bancos, hospitais, as saídas e entradas da cidade, entre outros. Mas tornou-se necessário ouvir o comércio e tivemos oito reuniões proveitosas, superando nossas expectativas, porque a CDL decidiu não só aprovar, mas também ser nossa parceira neste trabalho- disse o coordenador de Segurança e Ordem Pública.
Pascoutto disse que não poderia neste primeiro momento, tornar pública a estratégia do monitoramento, mas adiantou que ele será gerido pelo Gabinete de Gestão Integrada, que vai funcionar nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, onde terão acesso todos os órgãos de segurança do município.
- Campos será monitorada 24 horas por dia, sete dias na semana, com câmeras e sistemas de última geração. Acredito que fizemos neste primeiro momento, um bom trabalho, que certamente terá seqüência, para paulatinamente atender a demanda - concluiu o coordenador.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 20:19:21 Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
- 08/11/2025 20:03:58 Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
- 08/11/2025 16:46:53 Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
0811 20h03Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
0811 16h46Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
0811 14h17Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















