Notícia no detalhe
Projeto de monitoramento será entregue ao prefeito nesta quarta
O coordenador de Segurança Pública, coronel Pascoutto, entrega ao Prefeito Nelson Nanhim na quarta-feira (17), o projeto de monitoramento eletrônico da cidade, para que seja licitado e implantado no início de 2011. Segundo Pascoutto, a elaboração do projeto demandou uma série de estudos técnicos que envolveu até o Centro de Pesquisas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Também implicou em um rigoroso trabalho de levantamento dos pontos de riscos da área urbana, o que foi feito com base em relatórios do 8º Batalhão de Polícia Militar e de outros órgãos de segurança com atuação no município.
Na noite de quinta-feira (11), o coronel Pascoutto teve sua oitava reunião com a presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Maria Luiza Schulz, que desta vez convocou uma assembléia geral extraordinária para que os lojistas conhecessem o projeto, pois as sete reuniões anteriores foram de diretoria.
- Foram convidados lojistas, principalmente da área central, associados e não associados, para conhecer o projeto, que é eficiente, dinâmico e colocará Campos em uma posição confortável em termos de monitoramento eletrônico. Ouvimos aqui que com este projeto Campos terá um dos sistemas de monitoramento mais modernos do país. O comércio de Campos aprovou o projeto pela sua seriedade e vamos além, pois seremos parceiros do poder público neste projeto - disse a presidente da CDL.
O coronel Pascoutto acrescentou que houve uma preocupação do Prefeito Nelson Nanhim no que diz respeito discussão do projeto com o comércio, que é uma área sensível.
- Obviamente outros segmentos também foram ouvidos. O projeto foca escolas, bancos, hospitais, as saídas e entradas da cidade, entre outros. Mas tornou-se necessário ouvir o comércio e tivemos oito reuniões proveitosas, superando nossas expectativas, porque a CDL decidiu não só aprovar, mas também ser nossa parceira neste trabalho- disse o coordenador de Segurança e Ordem Pública.
Pascoutto disse que não poderia neste primeiro momento, tornar pública a estratégia do monitoramento, mas adiantou que ele será gerido pelo Gabinete de Gestão Integrada, que vai funcionar nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, onde terão acesso todos os órgãos de segurança do município.
- Campos será monitorada 24 horas por dia, sete dias na semana, com câmeras e sistemas de última geração. Acredito que fizemos neste primeiro momento, um bom trabalho, que certamente terá seqüência, para paulatinamente atender a demanda - concluiu o coordenador.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/05/2025 17:54:18 Resultado da 1ª etapa de seleção para professores do Programa Brasil Alfabetizado
- 08/05/2025 15:46:55 Depois de Espinho, é a vez de Correnteza receber iluminação led na Baixada
- 08/05/2025 15:35:46 Técnica em enfermagem do HGG produz e doa brinquedos a crianças internadas
- 08/05/2025 14:38:46 Operação conjunta coíbe irregularidades no trânsito de Campos
- 08/05/2025 12:35:07 Campos sedia Encontro Regional para Gestores do Transporte Escolar
Resultado da 1ª etapa de seleção para professores do Programa Brasil Alfabetizado
0805 15h46Depois de Espinho, é a vez de Correnteza receber iluminação led na Baixada
0805 15h35Técnica em enfermagem do HGG produz e doa brinquedos a crianças internadas
0805 14h38Operação conjunta coíbe irregularidades no trânsito de Campos
0805 12h35Campos sedia Encontro Regional para Gestores do Transporte Escolar
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento