A animação das festas juninas continua levando aos grupos de idosos do município muita descontração e qualidade de vida, num complemento às atividades já desenvolvidas pela superintendência de Envelhecimento Saudável e Ativo. Na última sexta (06), foi a vez da localidade de Poço Gordo receber os festejos, com direito a vestimentas, comidas e músicas típicas. No último mês, o circuito de festas juninas direcionadas aos idosos passou por Dores, Travessão, Conselheiro Josino, Parque Tamandaré e se estende até agosto em outros pontos do município.
Segundo a coordenadora dos grupos de idosos da Baixada, Laura Schott, a festa em Poço Gordo dá continuidade a programação das atividades desenvolvidas na localidade. “Em Poço Gordo também estão sendo disputados os Jogos da Maturidade, que estão em sua fase classificatória, para a final, no próximo dia 21 de julho. No último mês, em decorrência do junho violeta, os idosos da localidade receberam, ainda, palestras com temas como “Direitos do Idoso”, “Prevenção contra a Violência do Idoso”, entre outros, e a programação se estende a diversas outras atividades e por toda a Baixada”, citou Laura.
Superintendente de Envelhecimento Saudável e Ativo, Heloísa Landim explica que este é o primeiro circuito junino da Baixada, que se estende aos meses de julho e agosto. “Estamos fazendo esse trabalho de expansão dos nossos serviços, atendendo aos grupos de convivência de diversos locais. A importância desse trabalho é que nunca foi feito. Buscamos levar aos idosos a rede de proteção social, através da Caderneta de Saúde do Idoso, e na região da Baixada desenvolvemos, ainda, aula de educação física, animação cultural, levamos o clube do dentinho saudável, enfim, serviços vinculados a cultura, lazer e esporte que englobam a rede de proteção social. Os resultados têm sido muito positivos e com a participação de todos”, pontuou.
Circuito da Baixada– No dia 28 de julho, a festa julina vai tomar conta da praia campista Farol de São Thomé, às 12h, na Colônia de Férias do local. No dia 3 de agosto será a vez de Tocos, às 19h, na Usina de Letras e no dia 18 de agosto, os idosos vão poder contar com a alegria do circuito em Baixa Grande, na casa de convivência do local, às 19h.